Cidades

15/08/2018 Prefeitura cancela cavalgada de João Monlevade

No mês de julho, a Prefeitura de João Monlevade chegou a publicar Edital, com o objetivo de contratar uma empresa para a realização da Cavalgada deste ano. A Administração Municipal chegou a propor investimento de R$100 mil, para que em dois dias do evento a festa fosse realizada com entrada franca. Entretanto, embora 15 empresas tenham adquirido o Edital, nenhuma delas compareceu para entregar as propostas, alegando problemas de agenda de bandas e cantores mais renomados em nível nacional, os quais seriam contratados para o evento.

Diante do fato, a Administração chegou a pensar em outra data para a realização da Cavalgada, mas, nesse mês de agosto, a Prefeitura deparou-se, mais uma vez, com a negativa do Governo do Estado em querer, pelo menos, amortizar uma significativa parte da dívida que o Governo de Minas tem com o município, o que levou a Administração Municipal a cancelar a realização da cavalgada. A dívida do Estado para com o Município de João Monlevade é de quase R$15,5 milhões.

A prefeita Simone Carvalho Moreira (PSDB) – que irá participar da manifestação dos 853 prefeitos, liderada pela Associação Mineira dos Municípios, no próximo dia 21, em Belo Horizonte – disse que, neste momento, não seria prudente gastar recursos públicos com festas, uma vez que, por causa da irresponsabilidade do Governo do Estado, começa a faltar dinheiro para investimentos em setores importantes da administração pública. Simone disse esperar que a situação comece a caminhar rumo à normalidade o mais rápido possível, pois, caso contrário, “poderemos ter graves problemas com relação a pagamentos e investimentos em áreas como a Educação e a Saúde, já que a maior parte dos recursos do Município que ainda estão ‘confiscados’, retidos pelo Estado são referentes à Educação e à Saúde do município”.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus