Gerais

12/08/2018 SIPAT Integrada da CENIBRA e EPS reforça a família como fator de segurança

Durante esta semana, a CENIBRA e Empresas Prestadoras de Serviços estão realizando a 22ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT), tendo como tema: Saúde e Segurança – Atitude de um, benefício de todos. A programação conta com palestras, apresentação teatral e concurso de paródias.

O diferencial neste ano, foi a escolha de empregados Destaque em Segurança, de cada coordenação e regional florestal; tanto da CENIBRA, quanto das Empresas Prestadoras de Serviços. No primeiro dia da SIPAT (segunda-feira) foram entregues os certificados de empregados Destaque e exibido um vídeo de homenagem. O vídeo apresentou uma surpresa realizada pelas famílias dos empregados. As famílias estiveram na fábrica para entregar Equipamentos de proteção Individual para os empregados Destaque em Segurança. A ação teve como objetivo reforçar a importância da família na vida dos trabalhadores, de forma a integrar cada vez mais o conceito de segurança sempre.

A CENIBRA adota continuamente inúmeras medidas de segurança para proporcionar um ambiente seguro, seja tecnologia, treinamentos e normas. No entanto, o comportamento individual de cada empregado é o melhor instrumento de prevenção; identificando condições de perigo, registrando quase acidentes, cuidando dos colegas e do ambiente de trabalho. “Para colhermos índices satisfatórios de segurança devemos semear diariamente a segurança como item obrigatório, desde os pequenos gestos aos mais complexos. Não podemos descuidar. A atitude de uma pessoa pode afetar a todos, seja de forma positiva ou negativa. Então, cabe a cada um de nós termos a consciência e uma cultura de cuidado ativo, cuidando de si, do colega de trabalho e permitindo ser cuidado pelos outros. Assim, a atitude de um se transforma em benefício de todos. Todo profissional deve ter a convicção de que suas atividades são fundamentais para o sucesso da CENIBRA e, sobretudo, para contribuir com o bem-estar social, uma vez que a família aguarda nosso retorno todos os dias” afirma o Diretor-Presidente Naohiro Doi.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus