Viagem & Gastronomia

08/08/2018 Catas Altas lança campanha de conscientização para visitas aos atrativos do município

A Prefeitura de Catas Altas iniciou no final de julho uma campanha para conscientizar moradores e turistas sobre as visitas aos atrativos do município depois de receber centenas de imagens e vídeos de pessoas que visitaram monumentos, como o Bicame de Pedra, e encontraram os locais sujos.

“Queremos alertar a população para importância da preservação de nosso patrimônio e do meio ambiente. Vários visitantes têm utilizado nossos espaços naturais para fazer ensaios fotográficos, por exemplo, jogam confetes e largam tudo no chão junto de outros lixos. Começamos a campanha nas redes sociais e já tivemos uma boa adesão de pessoas conscientes e preocupadas com o meio ambiente”, explica o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Reginaldo Nascimento.

É o caso de Natália Ferreira que manifestou apoio em sua postagem. "Verdade! No dia que eu fui fazer meu ensaio, estava cheio de confetes de coração espalhados no chão. Triste ver um lugar tão lindo e o povo estragando."

Thiago Oliveira também aprovou a campanha organizada pela Prefeitura. "Muito bacana a inciativa. Parabéns! Realmente têm pessoas que não possuem o mínimo de noção e bons modos."

Outros internautas também deixaram mensagens: Viviane Botelho: "Pois é, estive visitando a cidade e no Bicame vi várias garrafas de água, copinho de iogurte. Voltei para o ônibus com várias para colocar no lixo"; Priscilla Suelen: "Um absurdo! As pessoas abusam e acabam degradando. Eu mesma já fiz denúncia do tipo.!”; Lucyana Paiva: "Isso mesmo! Proteja as belezas da região."; Andreza Magalhães: "Fico revoltada quando vejo lixo jogado em qualquer ponto turístico e também na natureza. Se eu ver alguém jogando lixo, vou denunciar mesmo!"

Nas próximas semanas, a Prefeitura vai instalar placas de sinalização em cachoeiras e trilhas com intuito de proteger à fauna e à flora. A ideia é conscientizar para que os visitantes não deixem lixos nos locais; não retirem nada da natureza ou não cometam atos de vandalismo.

Quem presenciar qualquer ato de vandalismo nos atrativos naturais e/ou históricos, pode denunciar nos telefones 31-3832-7192 e 3832-7444 ou pelo e-mail do Centro de Atendimento ao Turista (CAT): cat@catasaltas.mg.gov.br.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus