Cidades

07/08/2018 Belo Horizonte tem chuva forte de granizo e moradores contabilizam prejuízo

Foto: Renato Cunha
Foto: Renato Cunha

Um fenômeno atípico ocorreu na noite desta segunda-feira (6) em parte do estado, principalmente na capital e Região Metropolitana de Belo Horizonte, além de cidades da Zona da Mata e Leste de Minas. Ao encontrar com a massa quente, a frente fria que chegou no estado resultou em chuva de granizo de grande volume.

De acordo com o jornal Estado de Minas, na capital, as regiões mais atingidas pela queda de granizo foram o Barreiro, Leste, Pampulha, Nordeste e Noroeste. No Bairro Sagrada Família, Leste de BH, a enxurrada nas descidas fortes pareciam rios de gelos. No Estádio Independência, a partida de futebol teve que ser interrompida por 25 minutos devido à queda de granizo e posterior falta de energia. Até o fechamento da edição, nem Coordenadoria de Defesa Civil de Belo Horizonte nem o Corpo de Bombeiros tinham um balanço dos danos. Mas nas redes sociais havia relatos de quebra de vidros de casas e de automóveis e buracos em toldos.

De acordo com a Defesa Civil de BH, choveu nas seguintes regiões: Barreiro (12mm), Centro-Sul (11,4mm), Leste (12,6mm), Noroeste (10,4mmm), Pampulha (20mm), Oeste (10,8mm), Norte (1,2mm). Não houve registro de chuva em Venda Nova. A média histórica para o mês é de 14,8mm. 

Na manhã desta terça os moradores contabilizam os prejuízos. Ainda há árvores caídas nas ruas, telhados arrancados e falta de energia. Na Região Noroeste de Belo Horizonte, o telhado de metal de uma casa foi arrancado e atingiu um carro na Rua Délio Salomão Vieira, no Bairro Nova Glória.  

Previsão para hoje

Para hoje (7), a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de mais pancadas de chuvas em Belo Horizonte, com termômetros variando entre 16 e 24 graus. No estado, tempo nublado com precipitações e trovoadas no Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes e Zona da Mata. Céu parcialmente encoberto com pancadas de chuva isolada no Oeste, Rio Doce e Região Metropolitana. Demais regiões, parcialmente nublado. Névoa seca no Noroeste e Norte. Máxima em Minas de 37 graus, Norte/Noroeste, e 9 graus no Sul.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus