Casa

26/07/2018 Sete dicas para lavar as roupas no inverno

O inverno chegou com tudo e, com ele, novas dúvidas no momento de lavar as roupas. Porém se engana quem acha que o tempo frio dificulta a secagem das peças.

“Na verdade, grande parte do Brasil tem um inverno muito seco e baixa umidade. Esse fator, muitas vezes, ajuda a secar as roupas. No entanto, é importante ter um pouco mais de atenção no momento de cuidar delas, principalmente nos dias de chuva e nas regiões litorâneas”, afirma, Anelise Pinelli da área de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos da Unilever.

O motivo é que a luz direta do Sol auxilia na secagem rápida das roupas, evaporando a água presente no tecido e desfavorecendo o crescimento de microrganismos. Nos dias de chuva ou mais frios, temos a tendência de deixar os ambientes fechados, incluindo a lavanderia. Esse ambiente úmido pode aumentar a proliferação de germes/bactérias, além de deixar suas roupas com mau cheiro.

Mas calma, não é preciso se preocupar! Seguindo algumas dicas simples no processo de lavagem e utilizando os produtos corretos na hora de cuidar das peças é possível garantir roupas limpas, sequinhas e perfumadas até mesmo nos dias mais frios. Veja abaixo:

DICAS INFALÍVEIS PARA CUIDAR DAS ROUPAS NOS DIAS FRIOS:

1. Priorize lavar as roupas que serão utilizadas naquela semana e siga o processo normal de lavagem que você está acostumado, separando as peças por tipo, cor e tecido.

2. Opte por um sabão em pó Antibac que elimine germes e bactérias que podem estar presentes nas peças de roupas. Além de garantir a limpeza das peças, eles eliminam 99,9% dos germes e bactérias*.

3. Siga as recomendações dos rótulos do produto. É importante deixar as peças, pelo menos, uma hora de molho, para que o detergente em pó possa agir corretamente contra as bactérias.

4. Após lavar as roupas, centrifugue ou torça bem cada uma das peças e dê uma boa sacudida para desamarrotar, antes de estender.

5. Pendure as peças no varal deixando um espaço entre cada uma, além de intercalar os tecidos entre os mais leves e os mais pesados. Desta forma, o vento irá circular melhor entre as roupas, garantindo a secagem.

6. Por fim, coloque o varal próximo à janela aberta ou pendure as peças em um local arejado. Mesmo nos dias mais frios, o vento irá ajudar a secar as roupas. Caso seu espaço para secar as roupas não possua janelas, priorize colocar o varal em algum local entre portas ou corredores da casa: isso ajuda a criar uma corrente de vento.

7. Na hora de guardá-las, importante verificar se elas estão realmente secas. Opte por deixá-las em um armário arejado ou se preferir, em sacos de TNT que permitem a circulação de ar, mas evitam a poeira. 

© 2015 Tv Última Notícia . By Mediaplus