Educação

25/07/2018 Doctum João Monlevade oferece oportunidades de acesso a ensino para população de baixa renda

Com bolsas e financiamentos, visando à acessibilidade de todos, Doctum torna possível o objetivo de chegar à universidade

Para grande parte dos brasileiros, o sonho de fazer faculdade é muitas vezes adiado. Às vezes, nem chega a ser uma opção. Orçamento apertado, aluguel e contas domésticas são alguns dos fatores que tornam a realidade financeira insuficiente para se investir em uma faculdade particular. Porém, entrar na universidade e construir uma carreira sólida se tornou uma opção ao alcance de todos. Presente em João Monlevade e em mais treze cidades e respaldada pelo compromisso social de Instituição Comunitária, a fim de garantir o acesso ao ensino superior de qualidade, a Rede de Ensino Doctum oferece diversos tipos de bolsas e opções de financiamento. O pagamento das mensalidades costuma ser uma grande preocupação dos alunos e candidatos, por isso a instituição tem se empenhado em superar essas barreiras, cumprindo sua missão de transformar vidas através da Educação.

A bolsa de estudos foi a principal motivação para que o policial militar Rodrigo Aquino de Paula decidisse ingressar no 1° período de Direito da unidade Juiz de Fora. “O benefício foi muito importante para minha escolha de retomar os estudos, a bolsa ajuda muitas pessoas a terem acesso à faculdade”.

Fernando Freitas Ramos, que trabalha como promotor de eventos, estuda no 7° período de Engenharia Civil em Juiz de Fora e utiliza o Fies. Ele ressalta que o programa de financiamento foi essencial para a continuidade dos seus estudos. “O financiamento me ajudou muito, através dele eu continuei os estudos e tenho muitos outros planos para o futuro. É uma forma de os estudantes realizarem o sonho de completar a graduação”.

Conheça as modalidades ofertadas abaixo e consulte na unidade desejada os valores, descontos e disponibilidade de cada uma:

Bolsa Ingressante: Voltada para todos os perfis de estudantes, para ter acesso à bolsa ingressante basta ser calouro, aluno vindo de transferência de outra instituição ou um ex-aluno que deseja retornar aos estudos.

Bolsa Convênio: destinada à funcionários ou dependentes de funcionários de empresas que possuem convênio com a Rede Doctum. A porcentagem de desconto varia em cada empresa.

Bolsa Aluno Nota 10: para receber a bolsa Aluno Nota 10, o candidato precisa apresentar média do Enem superior a 600 pontos ou histórico escolar do Ensino Médio com aprovação superior a 80% dos pontos válidos em todas as disciplinas.

Bolsa Atleta: Os alunos atletas da Rede Doctum podem receber até 80% de desconto, desde que obedeçam aos requisitos do Programa de Incentivo ao Esporte da Rede, como forma de incentivar à prática esportiva.

Bolsa estágio: Alunos que ingressam nos programas de estágio da própria instituição podem receber até 100% de bolsa pelo tempo que durar o estágio (com o máximo de um ano). A Bolsa de Estágio é regulamentada pela Lei 11.788/08.

Financiamentos

Além da possibilidade do Financiamento Estudantil (Fies), em que o aluno utiliza a nota do Enem para financiar o seu curso, a Rede Doctum possui o Financiamento Sem Juros, em parceria com a Pravaler – Crédito Universitário. Com ele, o aluno pode pagar o seu curso no dobro do tempo e, claro, sem juros. Saiba mais sobre as vantagens do financiamento no nosso site.

Não perca essa oportunidade! Acesse o site da Doctum e inscreva-se no Vestibular agora mesmo: http://vest.doctum.edu.br/

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus