Viagem & Gastronomia

18/07/2018 Casal que viaja pelo Brasil de Kombi visita Catas Altas

O casal de youtubers Lucas e Beatriz está viajando pelo Brasil em uma Kombi. No último dia 13 de julho, os dois pararam em Catas Altas para conhecer as belezas e os atrativos locais.

Na ocasião, eles visitaram vários pontos turísticos da cidade, entre eles a igreja Matriz, onde aproveitaram para ver de perto o trabalho de restauração que está sendo feito no acervo do patrimônio cultural sacro da capela de Santa Quitéria. O projeto contempla a recuperação de 12 peças de médio e grande porte, todas elas tombadas e do século XVIII.

Ainda durante a visita, o casal conheceu uma propriedade também do século XVIII que preserva em seu interior móveis e objetos originais da época.

Durante a estadia em Catas Altas, o casal ficou hospedado no Centro de Atendimento ao Turista (CAT). O local oferece suporte aos viajantes e, além de material informativo e informações turísticas, também conta com ponto para carimbar o passaporte da Estrada Real, uma vez que o município está inserido no circuito Caminhos Diamantes.

O CAT funciona todos os dias (inclusive finais de semana e feriados) na Secretaria de Cultura e Turismo. De segunda a sexta – das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. Sábado, domingo e feriado – das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Telefone: 31-3832-7192.

Segundo Beatriz, o projeto do casal é conhecer todos os estados brasileiros em até três anos, começando por Minas Gerais que é a terra natal dos dois. “Depois iremos fazer o percurso contrário da maioria dos viajantes. Vamos começar pelo norte do Brasil e depois partir para o litoral. Tudo na Kombi Chica”, explica Beatriz.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus