Gerais

11/07/2018 Frio chega em Minas e termômetros registram temperaturas negativas

O frio deve chegar de vez em Minas Gerais nos próximos dias. Uma massa de ar frio vinda do Sul do Brasil já derrubou as temperaturas no Estado mineiro.

O Distrito de Monte Verde, no Sul de Minas, registrou geada e os termômetros marcaram -0,2ºC nesta quarta-feira (11). A cidade ficou coberta de branco pelo gelo e registrou a temperatura mais baixa do estado.

“Aqui sempre faz muito frio, mas esta semana as temperaturas estavam mais amenas e simplesmente baixou. Acaba que a gente gosta porque a geada passa a ser um atrativo turístico para a cidade”, contou a aposentada Maria das Graças Silva, 62 anos.

Quem estava no Sul de Minas precisou mesmo tirar o casaco do guarda-roupa já que várias cidades registraram bastante frio. Em Maria da Fé os termômetros marcaram 2,3°C, já em São Sebastião do Paraíso foram 5,8°C.

O frio atingiu todo o Estado Mineiro. Em Belo Horizonte os termômetros já baixaram e nesta quarta, os termômetros registraram 12ºC de mínima, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A máxima será de 24ºC. Há previsão de chuva para esta tarde.

Nos próximos dias o frio deve ficar ainda mais intenso na capital e região metropolitana. Os termômetros devem registrar 11ºC. A possibilidade de chuva também continua para os próximos dias. 

(O Tempo)

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus