Política

09/07/2018 Lideranças da região de João Monlevade demonstram apoio à pré-candidatura de Anastasia

O senador Antonio Anastasia (PSDB/MG) esteve na sexta-feira (6), em João Monlevade, com cerca de 400 lideranças sociais, empresariais e políticas da Região Metropolitana que se reuniram para demonstrar apoio à pré-candidatura do senador ao Governo de Minas Gerais.

“Como um homem de grande responsabilidade, sabedoria e que está há mais de 30 anos na vida pública, Anastasia nos deu essa alegria. Está aqui hoje como nosso pré-candidato ao governo de Minas Gerais. Cargo esse que já exerceu com grande trabalho, honestidade e brilhantismo. Se Deus quiser em breve iremos recebê-lo como governador de Minas”, disse a anfitriã e prefeita de João Monlevade, Simone Moreira.

Leris Felisberto Braga, prefeito de Santa Barbara e presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi), destacou que o atual momento econômico exige que a escolha dos próximos governantes seja pautada pela experiência. “O Antonio Anastasia representa a política qualificada e ao mesmo tempo de transformação e pensamento no futuro. Ele é esse gestor com causas fortes, experiência e sensibilidade, mas acima de tudo, com preparo pela sua longa caminhada o que o faz um dos políticos mais nobres do Brasil”.

O prefeito de Itabira, Ronaldo Magalhães, chamou atenção para a escolha responsável e baseada pela capacidade de enfrentamento de uma crise econômica. “Anastasia é uma das pessoas mais competentes e sérias que eu conheço no serviço público do Brasil. Nós estamos passando dificuldades muito grandes e precisamos de pessoas sérias e comprometidas. Os prefeitos estão sentindo na pele as dificuldades que encontram com o atual governo do Estado”, explicou Ronaldo.

O deputado estadual Tito Torres destacou aos presentes a condição de retomar os serviços essenciais que o Estado deve ofertar aos seus cidadãos. “Cada vez mais temos agregado pessoas que sabem da sua seriedade, honestidade e compromisso de retomar as coisas essenciais que Minas tinha. Temos a certeza que o senhor, senador Anastasia, vai nos guiar”.

Ao encontro da fala do deputado estadual Tito Torres, Anastasia reforçou o motivo que o fez aceitar trabalhar pela sua pré-candidatura ao governo Estadual. “A responsabilidade me clamou a ir, junto com todos os mineiros, ajudar na reconstrução de Minas e devolver ao povo aquilo que é seu direito que é o funcionamento do Estado. Os prefeitos querem apenas o básico, o pagamento daquilo que é constitucional, ICMS, IPVA, transporte escolar, as cotas do Fundeb. Hoje, até os salários, a dignidade dos servidores públicos, não são mais pagos em dia. Falta respeito para o povo de Minas Gerais”.

Anastasia reforçou ainda aos presentes a importância de ter um gestor, em nível federal, que assuma compromisso sério e responsável com o povo mineiro e destacou que o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin representa esse gestor. “Poderemos ter algo singular em nossa história recente, presidente e governador sintonizados, na mesma linha, com os mesmos propósitos, os mesmos valores, os mesmos objetivos e certamente com resultados muito mais concretos”, destacou.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus