Cidades

19/06/2018 Prefeitura de Catas Altas inicia processo de sinalização turística

A Prefeitura de Catas Altas iniciou os trabalhos para sinalização turística no município.

Na primeira etapa, foram instaladas 11 placas no Complexo do Maquiné, onde estão localizados as cachoeiras da Santa, Maquiné e do Meio e outros atrativos naturais do conjunto.

Nas outras etapas, serão instaladas placas indicativas no perímetro tombado da sede, além do distrito do Morro D’Água Quente e da zona rural. Estas placas vão seguir o padrão da Unesco e a previsão é que até o final de julho o município esteja completamente sinalizado.

O trabalho é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Outras ações, em Catas Altas, voltadas para o turismo, serão implementadas ao longo de 2018.

“As placas ajudarão o turista que visita a cidade a localizar os pontos turísticos, a traçar uma rota ao próximo destino e também obter informações sobre o local”, destaca do secretário de Cultura e Turismo, Lucas Nishimoto.

O projeto padrão Unesco e Iphan contemplará a sede, distrito do Morro D’Água Quente e zona rural. “Todas as regiões da cidade receberão as placas com indicações turísticas e identificações de igrejas, cachoeiras, trilhas ecológicas, construções históricas e locais de lazer que facilitarão o deslocamento dos visitantes”, completa o secretário.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus