Educação

24/05/2018 Escolas estaduais não terão aulas nesta sexta; governador decretou ponto facultativo

O governador Fernando Pimentel decretou ponto facultativo em Minas Gerais nesta sexta-feira (25) com o objetivo de minimizar os impactos do desabastecimento de combustível, em função da paralisação dos caminhoneiros. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (24), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, durante reunião com membros do Gabinete de Crise, criado nesta quarta-feira (23).

A medida visa otimizar o uso de combustível para garantir o atendimento dos serviços de segurança pública e saúde em todo o Estado. A recomendação do governador também prevê o cancelamento de agendas e eventos de secretarias e outros órgãos de Estado que demandem deslocamentos. As agendas do governador previstas para serem realizadas em outras cidades também serão reprogramadas com o mesmo intuito.

Devem ser resguardadas as atividade essenciais, incluindo consultas e procedimentos médicos já agendados em toda rede estadual de saúde, rede do IPSM e Hospital Militar, Ipsemg e Perícia Médica.

SEE

A Secretaria Estadual de Educação divulgou comunicado informando que em virtude das dificuldades geradas pela crise de abastecimento provocada pela greve nacional dos caminhoneiros, as aulas estão suspensas em todas as escolas da rede estadual nesta sexta-feira (25).

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus