Cidades

18/05/2018 Simone visita Colônia Bom Samaritano e anuncia situação de normalidade para todas as entidades

Nessa quinta-feira (17), acompanhada pelo vereador Lelê do Fraga, a prefeita de João Monlevade, Simone Carvalho Moreira (PSDBP), esteve reunida com a Diretoria da Colônia Bom Samaritano, na sede da entidade. Ela mostrou que a Prefeitura, de maneira alguma, tem o interesse em reduzir os repasses de recursos para a Colônia, e que o atraso no repasse não foi só para a Colônia Bom Samaritano, mas para todas as entidades, por causa da nova lei conhecida como Lei do Marco Regulatório.

“Essa lei obriga que as entidades tenham mais documentos. E a interpretação e a aplicação da lei são tão complexas, que contratamos palestrantes (como também o fez a Câmara Municipal), treinamos servidores e membros das entidades, e ainda pedimos ao setor Jurídico que preparasse uma cartilha para orientar todas as entidades sobre o assunto”, disse a prefeita. “Graças a Deus, conseguimos acertar, passo a passo, a documentação das entidades, e o setor Jurídico conseguiu finalizar todo o processo para atender à nova legislação”, comentou Simone.

A chefe do Executivo monlevadense deixou claro que, a partir da próxima semana, todas as entidades devidamente legalizadas passarão a receber os respectivos recursos. “Ressalto, ainda, que fomos muito bem recebidos pela Direção da Colônia Bom Samaritano, e todos os seus membros afirmaram que entenderam bem a situação. Eles disseram que algumas pessoas, por não conhecerem o processo, estavam desvirtuando o assunto, e ressaltaram que estavam felizes com a situação voltando à normalidade”, concluiu a prefeita.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus