Economia

16/05/2018 Dia sem impostos acontece na próxima semana

A 12ª. edição do Dia da Liberdade de Impostos será realizada no dia 24 de maio, próxima quinta-feira, com a participação dos shoppings Del Rey, Estação BH e Contagem e de diversas lojas do comércio de rua. Os estabelecimentos venderão produtos descontando os impostos que incidem sobre eles. É uma forma de protesto contra carga tributária.

Conforme levantamento da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte, até o momento, já são mais de 1.000 itens cadastrados, entre roupas, sapatos, acessórios, brinquedos, alimentos, bebidas, artigos de papelaria, óculos, medicamentos genéricos, eletrodomésticos, maquiagem, perfumaria, semijóias e muitos outros.

Segundo a CDL, a carga tributária brasileira está entre as mais elevadas do mundo. Ela corresponde, em média, a 41,8% do rendimento bruto de cada cidadão. Por isso, a Câmara e a CDL Jovem realizam, há 12 anos, o Dia da Liberdade de Impostos “como forma de conscientizar a população sobre esse expressivo índice, gerando mobilização pública”.

Para Bruno Falci, presidente da CDL/BH, a alta carga tributária não pode continuar sufocando o orçamento dos consumidores brasileiros e travando os negócios do pequeno, médio e grande empresário. “O atual sistema de cobrança de impostos do Brasil é totalmente incompatível com a política adotada pelos países que buscam o fomento do setor produtivo, a melhoria do bem-estar da população e a redução das desigualdades sociais”. O dirigente ainda ressalta que não é uma questão de ser contra a cobrança de impostos. “Nossa luta é por um sistema tributário mais simples e menos oneroso, que contribua para o desenvolvimento que todos queremos para o nosso país”.

Em Belo Horizonte, a ação promovida pela CDL/BH e CDL Jovem, tem o patrocínio do Minaspetro e o apoio da Abrasel, Acomac, Amipão, Amis e shoppings Del Rey, Contagem e Estação BH.
Consumidores podem conhecer os produtos que entram na lista de descontos pelo e site http://dli.cdlbh.com.br 

(HD)

© 2015 Tv Última Notícia . By Mediaplus