Cidades

15/05/2018 Creas promove mais um ano da campanha Faça Bonito, em Santa Bárbara

A Campanha acontecerá na Rede Municipal de Ensino, com o objetivo de conscientizar o combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes

 

A Prefeitura de Santa Bárbara, em mais um ano de conscientização, realiza, de 14 a 18 de maio, a Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, que é parte da campanha Faça Bonito. As ações acontecerão nas escolas da Rede Municipal de Ensino, na sede e nos distritos.

O dia D de Luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no Brasil é 18 de maio. Esta data é marcada, pois, em 1973, na cidade de Vitória, no Espírito Santo, uma menina chamada Araceli, de oito anos, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média local. Até hoje os culpados não foram punidos.

Em Santa Bárbara, a Campanha é promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Emprego, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). O objetivo é conscientizar a sociedade, mostrando a responsabilidade de cada um na luta contra o abuso e a exploração sexual infantil.

O Creas é voltado para pessoas e famílias cujos direitos tenham sido violados ou ameaçados por ocorrência de violência física ou psicológica, abuso ou exploração sexual; dificuldades ou rompimento no relacionamento familiar.

Confira a programação e participe. A violência sexual infantil é crime! Denuncie, disque 100.
  

© 2015 Tv Última Notícia . By Mediaplus