Cidades

16/04/2018 Timóteo divulga programação cultural do aniversário de 54 anos do município

O município de Timóteo divulgou a programação cultural do aniversário de 54 anos da cidade neste mês de abril, sob o slogan Orgulho de ser de Timóteo.

Para o prefeito Geraldo Hilário Torres, a festa expressa um sentimento especial. “Minha terra natal completa 54 anos. E preparamos com muito carinho uma programação que prestigia, principalmente, as pratas da casa. As nossas apresentações têm a intenção de valorizar nosso maior patrimônio, as pessoas. Levamos para as praças, os nossos valores, aquelas pessoas que fazem a história no dia a dia na cultura, no esporte, no lazer”, diz.

Neste sábado (14 e 15) de abril aconteceu a segunda edição da Semana de Artes Marciais, no Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins, no centro Norte. O campeonato envolveu adultos e crianças iniciadas nas artes do Karatê e da Capoeira.

No domingo (15), às 8 horas, o Circuito Unimed do Vale do Aço de Corrida de Rua movimentou a Praça 1º de Maio com atletas de variadas faixas etárias. 

Ainda no domingo, a Final do Campeonato de Futebol do Setor 6, às 10 horas, no Campo do Novo Tempo, Cascavel X Ana Moura levou o estímulo do esporte à comunidade.

O 9º Encontro Nacional de Motociclistas, nos dias 20, 21 e 22 de Abril vai reunir os amantes das duas rodas na Praça 1º de Maio, no centro Norte, com shows de bandas de rock, praça de alimentação e estande com venda de produtos artesanais e industrializados. As atrações ficarão por conta das Bandas Creedence Cover Brasil (BH), Estado Crítico (Congonhas),Banda Gertrudes (Ipatinga) e o artista J. Perón que encarna Raul Seixas em interpretações históricas.

No sábado (21), à partir das 11:30 horas, será lançada a Pedra Fundamental da Futura Praça do Inox, na Praça 1º de Maio, que será totalmente reformada com projeto arrojado. Dando seguimento à programação, será realizado Culto de Gratidão pelo Aniversário de Timóteo, na quarta-feira (25) às 19:30 horas, no templo da Igreja Batista de Acesita.

Com atrações para públicos variados, o Grupo Por Ti Jesus, os cantores Fabrício Ângelo, Luana Sena, Aimée Alves, Eliane Silva e Val Martins darão o tom da noite com o Show Gospel, que acontecerá na sexta-feira (27) às 19 horas, na Praça 29 de Abril, no centro Sul.

O Grande Baile do Humanizar, no sábado (28), tem a participação especial do cantor Agnaldo Timóteo e a Caravana do Acir Antão com grupos de Choro. O baile show será realizado na Praça 29 de Abril, às 20 horas. Também no dia 28, abertura da 25ª Copa Aniversário de Timóteo, Mirim e Pré Mirim, às 8 horas, no campo do Acesita Esporte Clube, bairro Funcionários e a tradicional Corrida Rústica de São Sebastião de Timóteo, com largada às 16 horas, na Praça 29 de Abril, centro Sul.

29 de Abril

Em seu aniversário, a cidade acorda com a Alvorada da Corporação Musical Santa Cecília, às 6 horas, na Praça 29 de Abril. Segue Missa em Homenagem à Cidade, às 8 horas e apresentação do Grupo de Congado Guarda de Moçambique do Instituto Cultural Reino do Rosário, às 9:30 horas. Um bolo de aniversário de 54 metros será repartido entre a comunidade às 10 horas.

Uma prova de resistência, o Desafio Inox Bike, uma das maiores provas de montain bike XCM (circuito de maratona) de Minas, às 8 horas, com largada da Praça 1º de Maio (centro Norte) e chegada ao Centro Ambiental Oikós (bairro Primavera). A prova está oficialmente homologada no calendário mineiro de ciclismo junto à Federação Mineira de Ciclismo (FMC). A premiação será às 14 horas, na Praça 1º de Maio.

Na tarde de aniverário, às 13:30 horas, na Praça 29 de Abril, Street Dance, Zumba, show de violão e voz com Kislon Robson, Roda de Capoeira da Associação Arte Brasil e brinquedos para a garotada.

À noite, shows com Irah Caldeira, Bráulio e Ricardo, Eliedson Frota e Banda, às 22 horas.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus