Moda

14/04/2018 8 tendências de moda plus size no Outono/Inverno

Do básico ao sofisticado, a moda outono/inverno 2018 mostra-se mais democrática e colorida

É oficial: as águas de março fecharam o verão e o outono chegou transbordando tendências, estilo e personalidade no mundo da moda.

Diversidade e conforto são as palavras que traduzem todas as tendências de estilo nas estações mais frias do ano, que também são sinônimo de elegância e aconchego. Já que as vitrines mudam de cara em uma velocidade impossível de acompanhar, Thamiris Rezende, jornalista e editora do blog Fora dos Rótulos criou um guia completo de tendências de moda outono/inverno 2018. Veja:

Jeans
Na fórmula do estilo da brasileira o jeans nunca fica de fora. O tecido é clássico, popular e muito democrático por cair muito bem em qualquer tipo de corpo. Os anos passam e o denim se mantém entre as peças mais queridas do mundo, com modelagens repaginadas a cada estação.

As calças skinny, que aprendemos a amar e não vivemos mais sem, e a pantacourt, que ainda estamos nos acostumando, não são modelagens ultrapassadas e seguem figurando o closet da mulherada, mas a bola da vez são os modelos com abordagem esportiva, cortes mais folgados, cinturas bem marcadas e altas e o queridinho destroyed.

Dica de uso: em pleno 2018 são poucos os lugares que não aceitam o jeans, mas a dica é ficar atenta ao código de vestimenta dos eventos e locais que frequenta para não fazer a escolha errada. O jeans casa muito bem com diversos estilos, desde tênis e t-shirt até camisa de seda e scarpin.

Veludo Molhado e Coutelê
Naturalmente elegante, o veludo segue como aposta na temporada, mas nessa estação ganha um plus: o veludo coutelê. What? Calma, calma e calma. A diferença entre o veludo molhado e o coutelê está exclusivamente na textura do tecido.

Na terra do estilo casual, as peças de veludo ainda são vistas com doses de desconfiança e medo, mas o pulo do gato está em mesclar o tecido com peças mais básicas, como o jeans por exemplo. De dia ou à noite, o tecido cheio de personalidade vai invadir as ruas.

Dica de uso: o veludo não é um bicho de sete cabeças e está presente nas araras em uma variedade incrível de cores. Coloque sua criatividade e personalidade para fora e invista em acessórios que completem o look.

Se você é uma mulher discreta, comece mesclando o veludo com peças mais casuais como t-shirts e jeans. Se a produção pede algo mais elaborado, não pense duas vezes antes de se jogar nos tecidos planos e alfaiataria.

Tweed
Antes que você torça o nariz para a tendência, preciso te contar que o Tweed volta para 2018 totalmente diferente, agora com uma abordagem mais moderna.

Por se tratar de um tecido de lã, o que o torna mais robusto e pesado, o tweed é comumente encontrado em formato de casacos e peças com cortes mais clássicos, como tailler.

De lá dos anos 50 direto para 2018, o tecido chega às nossas mãos com cores mais vivas, modelagens mais jovens, amplas e estampas atuais, como por exemplo em jaquetas bomber ou blazer boyfriend.

Dica de uso: da balada à reunião de negócios ou do happy hour ao jantar com o crush, o tweed pode ser usado em combinações mais básicas com tênis e peças casuais ou mais elaboradas como com um vestido e bota. Não tem regra!

Lurex
Como protagonistas ou coadjuvantes, o lurex traz brilho e descontração para a sobriedade do outono/inverno. Se um dia você aprendeu que roupas cheias de brilho não são bacanas durante o dia, esqueça isso já! O tecido não precisa pedir licença para desfilar na claridade do dia.

Dica de uso: assim como fazemos com o paetê, um truque infalível para dar um ar mais despojado ao lurex é misturá-lo com peças mais básicas, como malha, moletom e jeans.

Floral
Da primavera, sim. Só dela, não. O floral invade a temporada mais fria do ano com mais elegância e leveza. Os tons vibrantes dão lugar aos tons sóbrios e o fundo claro ao escuro.

Dica de uso: mais vibrante ou mais sóbrio, fundo claro ou escuro, o floral é democrático e descomplica qualquer decisão de look.

Alfaiataria
Eu diria que a alfaiataria é o grande desafio do segmento de moda plus size. Popularizada por Coco Channel ainda hoje a alfaiataria é associada à sofisticação. Nessa temporada, para tirar os tecidos planos do escritório e deixar mais moderno as marcas nos trazem peças curingas, como shorts e blazer.

Dica de uso: a peça de alfaiataria não precisa andar apenas em locais que contenham um código de vestimenta social, você pode ousar e mesclar com peças mais básicas de malha e jeans.

Pantalona
Já se passaram mais de 100 anos desde que o primeiro modelo de pantalona ganhou atenção do armário feminino e ainda hoje continua atual como nunca. No outono/inverno o modelo clássico dá lugar ao mais ousado. Pernas alongadas e sensação de poder é tudo o que a peça proporciona a qualquer mulher que adere ao centenário trend.

Dica de uso: polêmica, a calça pantalona divide opiniões no universo plus size. Se você faz parte do time das baixinhas e se sente “achatada” com a peça, a dica é investir em sapatos de salto ou nude, pois alonga a silhueta visualmente e elimina essa sensação ruim. Outra dica é mesclar a calça com blusas que marquem mais a cintura e ajustadas ao corpo. Minha dica é: use e você se apaixonará pelo conforto e sensação de poder que a peça oferece.

Transparência
Ok, ela não é tão querida entre as mais clássicas, mas as transparências podem ser usadas tanto pelas mais ousadas quanto pelas mais conservadoras. Além do uso original mostrando um pouco mais que as de malha, as blusas de tule também podem ser combinadas com regatas bem ajustadas ao corpo e dar um toque modernidade.

Dica de uso: se você deseja chegar em uma produção sofisticada use a transparência com sobreposição e combinada com peças de tecidos planos, assim conquistará um look chique. Se para você brilho pouco é bobagem, mescle a transparência com paetês e rendas. Atenção redobrada para as peças usadas abaixo do tule.

Além das oito tendências citadas acima, o inverno trouxe destaque para o vinil, jaquetas de couro, peles fake, xadrez e puffer coats. Nos sapatos, as botas de cano alto seguem soberanas nos dias mais frios.

  

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus