Casa

18/03/2018 Veja como tirar o amarelado dos eletrodomésticos

Com o passar do tempo, nossos eletrodomésticos brancos começam a ficar amarelados, o que dá aspecto de velho e mal cuidado. Não há o que se possa fazer para que eles não ganhem essa coloração, é algo natural causado pelo tempo. Para resolver essa situação veja abaixo algumas receitinhas que podem ajudar nesse problema.

Misture 1 colher de água para 4 colheres de bicarbonato de sódio. Você pode aumentar a quantidade de forma proporcional, caso a área de limpeza seja maior.

Faça uma pasta misturando a água e o bicarbonato e espalhe com as mãos mesmo sobre as manchas que deseja clarear. Deixe agir por cerca de 30 minutos e, em seguida, esfregue com uma esponja macia para evitar riscos e retire o excesso com um pano macio e limpo.

Em peças que podem ficar de molho, prepare uma solução com 1 parte de bicarbonato de sódio para 3 partes de água morna, deixe agir por 1 hora, dê uma esfregadinha e depois enxague.

O amarelado tá lá, do mesmo jeitinho? Prossiga para a próxima etapa:

Se o bicarbonato não resolveu, vamos para a nossa última cartada: umedeça uma esponja macia na água oxigenada (peróxido de hidrogênio) volume 10 e esfregue a parte amarelada. Deixe agir por 20 minutos e retire o produto.

O que se espera é que o amarelado tenha ido embora totalmente sem nenhum dano. O uso da água oxigenada de maior volume, pode deixar o plástico mais branco, porém, opaco e sem brilho.

Use luvas na hora de fazer a limpeza.

© 2015 Tv Última Notícia . By Mediaplus