Cultura

14/03/2018 Victor Dinalli lança livro e lota auditório da Doctum na noite de ontem (13)

Victor Dinalli Ornellas Iglesias
Victor Dinalli Ornellas Iglesias

Aconteceu na noite de ontem (13), no auditório da Doctum João Monlevade, o lançamento do livro “Pessoa com deficiência e sua identidade para si na sociedade atual” (Editora Juruá), do autor e psicólogo Victor Dinalli Ornellas Iglesias.

Victor aborda no livro a relação do sujeito com sua própria deficiência e a noção de identidade para si e para o outro. Almejando promover uma visão não estereotipada das PcDs, passando ao largo do senso comum, o autor traz ainda em sua obra temas de relevância, alguns considerados tabus, sobre a subjetividade das PcDs.

Sobre o autor

Mestre em Psicologia pela Universidade Federal de São João del Rei – UFSJ. Graduado em Psicologia pela mesma instituição. Psicólogo Clinico. Produziu pesquisas, trabalhos e atividades na temática da inclusão de pessoas com deficiência (PcDs), possuindo bastante interesse por esta. Participou da criação da Comissão de acessibilidade da UFSJ em 2010, sendo membro de sua primeira diretoria, cujo mandato foi de 2010 a 2012. Realizou estágios e participa de grupos de estudo na área da Psicanálise – interessando-se muito também pela teoria e clínica psicanalítica.

Confira algumas imagens do lançamento:
 

Auditório da Doctum de João Monlevade
Auditório da Doctum de João Monlevade
Auditório da Doctum de João Monlevade
Auditório da Doctum de João Monlevade
© 2021 Última Notícia . By Mediaplus