Cidades

13/03/2018 1° Festival Gospel reúne milhares de pessoas em Coronel Fabriciano

Milhares de pessoas compareceram à Praça da Estação, no centro de Coronel Fabriciano, para o 1° Festival Gospel da cidade. O evento, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Governança do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, entrou para o calendário oficial de eventos da cidade.

Na sexta, 09, uma competição acirrada envolveu 27 artistas que foram avaliados nos quesitos exigidos pelo regulamento: melodia, letra, interpretação, arranjo e ritmo. Nícollas Araújo foi o vencedor com a música “Luz”. Os 10 primeiros colocados vão gravar um CD e receberão 250 cópias para divulgarem seu trabalho. Os três primeiros colocados ganharam ainda a oportunidade de abrir o show do Fernandinho, no sábado. “Fiquei muito surpreso com o resultado. Não esperava ganhar o primeiro lugar. Queria parabenizar a Prefeitura por dar uma oportunidade única para os artistas da região”, disse Nícollas.

A estrutura do evento foi montada pensando em todos os públicos. Um destaque foi a acessibilidade das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, com banheiros químicos adaptados, mesas separadas, espaço exclusivo em frente ao palco, estacionamento exclusivo e rampas na rua de acesso à praça, o que agradou o deficiente Paulo Henrique. “Além da acessibilidade, o que mais me deixou feliz foi a maneira com que fui tratado por todos. É muito bom se sentir incluído em uma sociedade que poucas pessoas se preocupam, e a Prefeitura está de parabéns por me dar a oportunidade de participar desse evento”, disse.

No local também houve intérprete de LIBRAS e profissionais identificados com coletes de “posso ajudar”. Não houve registro de ocorrências por parte da Polícia Militar. “Contamos com apoio da PM, brigadistas, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Tivemos detectores de metal e barreiras do tipo “passa um”, 8 saídas de emergência, e preparamos um sistema de iluminação de emergência. Foi tudo pensado no melhor de todos, e graças a Deus, foi um sucesso”, disse o Secretário de Governança do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Leandro Xingó.

O momento mais esperado foi o show do Fernandinho, que, no palco, esbanjou simpatia e talento cantando suas músicas de louvor e adoração. “O que o senhor faz na vida das pessoas é algo surpreendente e maravilhoso. Obrigada, Coronel Fabriciano, por essa festa linda”, disse. Na oportunidade, Fernandinho recebeu da Câmara de Vereadores a medalha “embaixador da paz”. “Essa medalha é dada as pessoas que desempenham um papel fundamental na evangelização levando a palavra de Deus, e acima de tudo celebrando a paz”, disse o presidente da Câmara, Luciano Lugão.

Quem participou da festa, se emocionou. Sarah e o marido, Roberto se divertiram em família. “Estou com a filha recém-nascida aqui. Trouxe todo mundo. Não há dificuldades quando o assunto é louvar a Deus. Que festa maravilhosa! Parabéns pela iniciativa”, comemora.

Para o prefeito, Dr. Marcos Vinicius, a idéia é promover o Festival Gospel todos os anos. “Queremos que o Festival entre para o calendário de eventos de Coronel Fabriciano. Um evento como esse traz entretenimento, movimenta a economia local e fomenta o turismo na cidade. É esse nosso objetivo, fazer com que os fabricianenses ficam cada vez mais orgulhosos da cidade”, conclui.

Vencedores:

Nícolas Araújo

Ministério Cruz é Vida

Johnatan Alves

Douglas Barbosa

Vertical Life

William Gomes

Por ti Jesus

Douglas Martins

Juciano Paz e banda

Larissa Tomaz

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus