Política

12/03/2018 Município de Catas Altas volta a fazer parte da Amepi

Prefeito de Catas Altas, José Alves Parreira, assinando o contrato
Prefeito de Catas Altas, José Alves Parreira, assinando o contrato

Depois de nove anos, Catas Altas voltou a fazer parte da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi). A assinatura do contrato pelo prefeito José Alves Parreira aconteceu no último dia 1º de março, durante reunião com o prefeito de Santa Bárbara e presidente da entidade, Leris Braga. Estiveram presentes ainda os vices de Catas Altas, Fernando Rodrigues Guimarães, e de Santa Bárbara, Alcemir Moreira dos Santos.

Além de contribuir para o fortalecimento do município, a filiação à Amepi garante vantagens no que tange a contratações de serviços via consórcio. Entre eles: Engenharia e Topografia; Banco de Preços; Treinamento e Desenvolvimento; coleta, transporte e recolhimento de pneus; Serviço Voluntário de Resgate de João Monlevade (Sevor); além de participação no Comitê de Bacias Hidrográficas (CBH) e nos Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Médio Rio Piracicaba (Consmepi), Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Piracicaba (Cismepi) e Consórcio Intermunicipal de Saúde (Ciscel).

“Essa participação trará muitos benefícios para a cidade. Conseguiremos oferecer um maior número de serviços com qualidade para os nossos cidadãos. Várias áreas serão beneficiadas, como saúde, meio ambiente, iluminação pública, segurança, socorro emergencial, entre outras”, destaca Parreira.

A Amepi é uma entidade civil e de duração indeterminada, visando ampliar e fortalecer a capacidade administrativa, econômica e social dos municípios, prestando-lhes assistência técnica e promovendo o estabelecimento da cooperação intermunicipal e intergovernamental.

Com o retorno de Catas Altas, a instituição passa a contar com 13 associados – Catas Altas, Alvinópolis, Bela Vista de Minas, Bom Jesus do Amparo, Dionísio, Itabira, João Monlevade, Nova União, Rio Piracicaba, Santa Bárbara, Santa Maria de Itabira, São Domingos do Prata e São Gonçalo do Rio Abaixo.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus