Educação

07/03/2018 Engenharia Elétrica da Doctum de João Monlevade é reconhecido com nota 4 pelo MEC

O curso de Engenharia Elétrica da Rede de Ensino Doctum de João Monlevade foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) com nota 4, em uma escala que vai de 0 a 5. A novidade foi anunciada no Diário Oficial da União na última quinta-feira, dia 1° de março.

Para a diretora da unidade, Yolanda Carla Lima Coelho, esse é o resultado de um trabalho sólido, articulado com a realidade e os pressupostos técnicos-científicos, que só foi possível graças ao envolvimento e competência dos professores, coordenadores acadêmicos, ao engajamento e inteligência dos alunos, e ao trabalho dos funcionários, fatores fundamentais para a garantia da formação de engenheiros de excelência. “Os altos investimentos em laboratórios, a diversidade e qualidade da biblioteca, a competência e seriedade de todos os órgãos envolvidos: CPA, NDE, Colegiado, Conselho Acadêmico, foram fundamentais nesta conquista, que deve-se ao compromisso da Rede de Ensino Doctum em transformar a vida das pessoas pela educação. Esse resultado é de todos. É uma importante entrega que nossa instituição faz à comunidade de João Monlevade e toda a região. O resultado impacta em todos nós, em especial no nível de empregabilidade e reconhecimento no mercado do nosso aluno, futuro engenheiro”, ressaltou Yolanda.

A Avaliação Institucional é um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), e revela como o curso de graduação está sendo conduzido. Este é o momento em que o MEC envia avaliadores para verificar se o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) foi cumprido como proposto para autorização do Curso. São avaliadas as dimensões referentes à organização didático-pedagógica, corpo docente e discente, e as instalações físicas.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus