Moda

04/03/2018 Versátil, saia longa é aposta para todas as estações e ocasiões

Peça pode ser usada no verão, inverno, dia a dia e ocasiões mais formais

A saia longa fez tanto sucesso entre os fashionistas e as blogueiras que já pode até mesmo ser comparada ao vestido pretinho básico: você sempre pode usar novamente, até mesmo em diferentes estações, basta trocar a blusinha e o caçado e curtir!

Essa peça é coringa no armário feminino, uma vez que pode ser usada durante o dia ou durante a noite, combinando com quase tudo o que você encontrar no quarto: blusas, lenços, cachecóis, salto alto e até mesmo coturno, dependendo do seu estilo.

Foi-se o tempo em que a peça era usada apenas por mulheres altas, com bom senso dá pra todo mundo sair por aí arrasando com o look.

Inverno

Nos dias mais frios, as saias de cores e estampas mais escuras podem ser usadas com botas sem salto de cano baixo e jaquetas curtas.

Vale apostar também em botas com salto alto que podem ser de cano curto médio ou longo. As jaquetas curtas ou camisas de botão amarradas combinam bem com essa saia. Evite usar casacos longos para não pesar no visual. Lenços e pashminas auxiliam na produção para o frio.

Verão

Para os dias quentes as estampas vivas como as florais, de animais, geométricas, e as que lembram mandalas estão liberadas. Combine com camisas de cor lisa e acessórios marcantes como o maxicolar.

Dia

Para looks diurnos aposte nos modelos de algodão liso ou no jeans leve. Esses modelos podem ser usados com camisetas regatas ou camisa de botão, que tenham detalhes como renda e tachas, e com colares, brincos e pulseiras grandes. Os cintos também são boa pedida para dar outro visual às saias longas básicas. De dia você pode usar as saias longas com sapatilhas, rasteirinhas, slippers ou mocassins.

Noite

Para a noite você pode usar toda a sua criatividade na montagem das composições. As saias plissadas são uma opção. São encontradas das cores mais claras até as mais escuras e combinadas com sandálias de salto ficam super elegantes.

Baixinhas

A saia longa moderna é versátil, e para as mais baixinhas é só fazer um ajuste de bainha na costureira e optar por cores escuras e cintura média ou alta que dão a ilusão de alongar as pernas.

Se você tem pouco busto, o top cropped pode ser seu aliado, ele dá ideia de corpo mais alongado. Entre as cores, as escuras sempre afinam o quadril e alonga a silhueta. 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus