Viagem & Gastronomia

03/03/2018 Conheça as vantagens de viajar na baixa temporada

Uma das principais vantagens de viajar na baixa temporada é a economia, segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) é possível economizar de 20% a 70% do valor cobrado em alta temporada, dependendo do lugar a que se pretende ir, mas engana-se quem pensa que os benefícios param por aí.

Leia também: 5 dicas para viajar gastando pouco

Além das vantagens financeiras, ainda há a questão do conforto: locais mais vazios significam menos trânsito, menos filas e mais segurança, pois grandes tumultos são bem mais propícios a furtos e os assaltantes estão mais ativos em alta temporada também. Ademais, existem outras pequenas vantagens, que podem ser consideradas um bônus extra para quem se aventura fora dos períodos mais comuns.

Apreciar museus e paisagens no seu próprio ritmo, sem ter que esticar o pescoço ou se sentir pressionado para sair logo da frente dando espaço para outras pessoas, torna sua viagem bem menos estressante e também mais flexível. Não há a necessidade de marcar passeios com antecedência e os passeios ficam bem mais baratos quando a procura não é tão grande.

Leia também: 5 passeios gratuitos para fazer em Vitória

Os funcionários terão menos clientes para dividir a atenção, o que acaba aumentando a qualidade do serviço.

Como normalmente é outono ou primavera, as temperaturas não são nem muito frias e nem muito quentes, tornando tudo mais agradável. Claro que não adianta ir para uma estação de esqui, por exemplo, quando não tem neve, só por ser mais barato. Nessas situações, prefira ir na “média” temporada, 15 dias antes ou depois do período em que a grande maioria das pessoas viaja para o local.

As companhias aéreas costumam realizar grandes saldões de passagens aéreas para a baixa temporada. Com exceção dos feriados, esse é geralmente o período de embarque determinado nas tarifas promocionais. Ideal para quem está “paquerando” aquele destino mais distante. Além disso, os aeroportos ficam bem mais tranquilos e as chances de não ter ninguém do seu lado durante o voo são altíssimas, então é muito provável que você possa deitar nas poltronas e dormir bem mais confortável.

Leia também: Atrações gratuitas em Gramado, no Rio Grande do Sul

Por fim, e não menos importante, as fotos da viagem saem bem mais bonitas sem um aglomerado de gente ocupando a paisagem, e você tem mais espaço para decidir qual é o melhor ângulo (ou tirar foto de todos os ângulos mesmo, porque sim!)


 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus