Viagem & Gastronomia

17/02/2018 5 dicas para viajar gastando pouco

Com um bom planejamento é possível economizar bastante na sua viagem

1- Siga na contra mão
Viajar na baixa temporada é uma ótima opção para quem quer economizar e aproveitar muito. É a lei da oferta e da procura, e no turismo não é diferente, quando há muita gente em busca de hospedagem e passagens, os preços sobem. Em restaurantes e pontos turísticos acontece a mesma coisa. Na baixa temporada, além das vantagens financeiras, tem a vantagem do conforto, você não vai precisar disputar a atenção do garçom, o espaço na areia, o melhor lugar para as fotos...

2- Plataformas de aluguel de imóveis
As plataformas de aluguel de imóveis podem ser uma ótima opção para economizar. Se você for viajar sozinho, optar por um quarto na residência de alguém pode sair bem em conta. Quando o número de pessoas for maior, alugar um apartamento é a opção mais viável. Dessa forma é possível economizar com taxas de hotel, café da manhã, almoço e jantar. Lembre-se sempre de analisar os comentários sobre o imóvel e o anfitrião, para reduzir ao máximo o risco de se decepcionar.

3- Faça como os nativos
Os gastos com alimentação correspondem a uma boa parcela dos custos da viagem, então para diminuir o rombo, misture-se aos nativos! Busque os bares, restaurantes e padarias que os moradores costumam frequentar, normalmente são bem mais em conta que os frequentados por turistas, e você ainda pode conhecer mais sobre os sabores tradicionais da região. Mas é claro que vale a pena conhecer algum restaurante badalado do lugar!

4- Vá aonde o seu dinheiro rende mais
Com a desvalorização do real frente ao dólar o sonho de viajar para alguns destinos pode se tornar um pesadelo. Então, o melhor a fazer, se o seu interesse é economizar, escolher destinos onde a nossa moeda valha mais que a local. Mas atenção! Tem que ficar de olho porque tem muitas atrações que são cobradas em dólar, então tem que fazer as contas direitinho, considerar preço de passagem, hospedagem e tudo que envolver o passeio, para que no fim o barato não saia caro.

5- Compre as passagens primeiro!
Pode olhar os preços, mas não reserve o hotel antes da passagem, a menos que use a possibilidade de cancelamento grátis que alguns sites oferecem. A explicação é simples: compare quantas companhias aéreas fazem o trecho e quantos hotéis há disponíveis.

Leia também: 5 passeios gratuitos para fazer em Vitória

7 atrações gratuitas para curtir em Buenos Aires
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus