Beleza & Saúde

11/02/2018 Máscara de canela deixa rosto com pele de seda: veja como fazer e aplicar

A máscara previne e combate manchas herdadas na gravidez, e também as de acne porque tem efeito desintoxicante e secativo.

A blogueira e mamãe Julia Doorman, do canal Cabelos de Rainha, é especialista em compartilhar receitas caseiras de beleza que são sucesso. Adepta de recorrer aos benefícios dos ingredientes naturais e de fácil acesso, baratinhos e que todo mundo tem em casa, a youtuber ensina a preparar uma máscara de canela e mel indicada para pele com manchas e acne.

Máscara para combater manchas no rosto

Julia, que foi gestante há poucos meses, compartilha o truque que, segundo ela, previne e combate manchas herdadas na gravidez, e também as de acne porque tem efeito desintoxicante e secativo. Você só precisa misturar meia colher de canela em pó em uma colher de mel.

A canela entra como abrasivo para ajudar a remover as células mortas da pele, deixando-a bem lisinha e com os poros contraídos porque tem poder secativo. Isso faz com que combata cravos e espinhas e reduza a oleosidade da pele. Ela também combate o envelhecimento da pele porque tem poder antioxidante.

Já o mel, além de ser superantioxidante, é um poderoso hidratante que não deixa a pele oleosa. Também é rico em vitaminas, minerais e enzimas naturais que mantêm a pele lisinha e mais firme. Além disso, o mel ajuda a eliminar as toxinas da pele o que permite que ela tenha aparência mais jovem.

De acordo a blogueira, o mel também possui peróxido de hidrogênio, que ajuda a combater espinhas e cravos. Para finalizar, o néctar também tem o poder de clarear a pele e evitar novas manchas.

Aplique no rosto e deixe agir por 15 minutos, depois enxágue com água corrente e aplique um creme hidratante, antirrugas ou protetor solar, caso for se expor ao sol.

(VIX)

© 2015 Tv Última Notícia . By Mediaplus