Viagem & Gastronomia

02/01/2018 Prado, no sul da Bahia, é ótima opção para aproveitar o verão

Localizado na Costa das Baleias, litoral sul da Bahia, está Prado, um paraíso para quem gosta de sol, praia e sossego. A região é um importante berçário de baleias jubarte que procuram as águas mornas do sul da Bahia para namorar e ter filhotes.

O município tem mais de 80 km de lindas praias e belezas que encantam até os mais exigentes turistas. Em Prado há diversas praias com recifes de corais, ideais para a prática de mergulho. Em outras, falésias formam belas paisagens.

A cidade, que foi criada no ano de 1775, nos traz a sensação de retorno ao passado. Ainda hoje é possível encontrar casarões do século 19, ruas estreitas, e uma bela igreja do século 18, localizada na Praça da Matriz.

Os amantes da boa gastronomia não podem deixar de fazer uma vista ao Beco das Garrafas, local onde se concentra dezenas de bares, restaurantes e muitos turistas, que vão em busca da caprichada culinária local. O peixe budião é muito consumido por lá e é a estrela do cardápio de praticamente todos os restaurantes. E se você pensa que por estar na Bahia vai ouvir os hits do verão está enganado, em Prado o mais comum é a boa e velha MPB. No Beco, normalmente você vai encontrar música ao vivo.

Além de bons restaurantes o turista também vai encontrar boas opções de hospedagem. Em Prado concentra a maior quantidade de hotéis e pousadas da Costa das Baleias. São 30 mil leitos com diárias para todos os bolsos. Outra opção de hospedagem são as casas de temporada que podem ser encontradas na cidade.

Quem procura um lugar para aproveitar o sol da Bahia longe do tradicional agito, não pode deixar de visitar Prado. 


 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus