Gerais

11/12/2017 INMET emite novo alerta de risco de chuvas intensas em Minas Gerais

O Instituto de Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu hoje (11) novos alertas de chuva para diversas regiões de Minas Gerais. Para as regiões do Triangulo Mineiro/Alto Paranaiba, Central Mineira, Vale Do Rio Doce, Jequitinhonha, Metropolitana De Belo Horizonte, Zona Da Mata Mineira, Campo Das Vertentes De Minas, Oeste Mineiro e Noroeste Mineiro o alerta é amarelo. O aviso informa sobre o risco de chuvas intensas, entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 Km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Com o alerta amarelo, o Inmet sinaliza indicação de “Perigo Potencial” à população no intervalo de 16h de hoje a 8h de amanhã.

Entre os municípios nas áreas de risco estão: João Monlevade, Itabira, Bela Vista de Minas, Barão de Cocais, Catas Altas, Antônio Dias, Abre Campo, Marliéria, Nova Era, Rio Casca, Ponte Nova, Rio Piracicaba, Santa Bárbara, Belo Horiozonte e São Gonçalo do Rio Abaixo.

“Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda). Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil da sua cidade e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).”, orienta o instituto.


 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus