Gerais

08/12/2017 Natal - Lojas do Vale do Aço darão bons descontos para quem pagar à vista e em dinheiro

Kits com preços promocionais, treinamento de funcionários e condições de parcelamento são outras ações específicas para este Natal

Como uma das principais medidas para alavancar as vendas neste Natal, os comerciantes do Vale do Aço oferecerão bons descontos àqueles consumidores que optarem por pagar suas compras em dinheiro. É o que revelou uma pesquisa realizada pelo Sindcomércio junto às lojas de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo. Além de incentivar este tipo de pagamento, os empresários também priorizaram investir em propagandas e na diversificação de seus estoques. 81% dos lojistas entrevistados pelo sindicato acreditam que as vendas em 2017 serão melhores – ou pelo menos iguais –, em comparação ao mesmo período do ano passado. 

De acordo com o levantamento realizado pela entidade, 90,5% das empresas no comércio e prestação de serviços das três principais cidades da região têm até nove funcionários, o que as caracteriza como microempresas. 24,5% das lojas visitadas pela entidade estão em funcionamento há mais de 10 anos. “Kits com preços promocionais, treinamento de funcionários e condições de pagamento diferenciadas foram mais investimentos feitos para este Natal”, acrescenta o presidente do Sindcomércio, José Maria Facundes.

Conforme apontou a pesquisa, quem for às compras nos próximos dias estará à procura, principalmente, de preços baixos, bom atendimento, qualidade dos produtos e prazo para pagamento. “O gasto médio por consumidor deve variar entre R$ 100 e R$ 200”, complementa Facundes, informando que a injeção do 13º salário na economia regional afeta diretamente 84,9% dos empresários que responderam à pesquisa do sindicato.

Contratações
Quando perguntados se fariam contratações temporárias, 56,7% dos empresários responderam positivamente, um número 11,3% maior que em 2016. Vendedores (91,4%) lideram as admissões, com boas perspectivas para que os novos funcionários sejam efetivados. “Um bom vendedor é aquele que sabe ouvir o cliente, trabalha com entusiasmo e organização, sempre de olho nas metas e objetivos. Reunindo essas características, o novo empregado certamente conseguirá ser contratado em definitivo após o Natal”, garante o presidente do Sindcomércio.

223 empresas
A pesquisa foi realizada pelo sindicato junto a 223 empresas do Vale do Aço, com o apoio da área de estudos econômicos da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus