Eventos

08/12/2017 Timóteo recebe, neste sábado, Orquestra de Câmara Sesc

Formada por jovens de até 18 anos matriculados na rede regular de ensino de Belo Horizonte, a Orquestra de Câmara Sesc se apresenta neste sábado (9), na Praça 1º de Maio, centro, em Timóteo. A partir das 11h, a execução de grandes obras musicais ao som de instrumentos como violino, viola, violoncelo e contrabaixo, promete emocionar a população da cidade.

A atração, gratuita, faz parte da programação do “Natal Luz, Mundo Encantado do Papai Noel”, uma iniciativa da Associação Comercial e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Timóteo (Aciati-CDL), com o apoio do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Bens e Serviços (Sindcomércio) do Vale do Aço.

De acordo com o presidente do Sindcomércio, José Maria Facundes, o Serviço Social do Comércio (Sesc) cumpre a sua finalidade cultural e artística ao promover atividades como a Orquestra de Câmara, que é regida pelo maestro Eliseu Barros. “Sem contar que uma atração deste gabarito vai atrair muitas pessoas ao Centro, a 15 dias do Natal. Nossas lojas estão muito bem preparadas para a data e a tendência é que as vendas sejam impulsionadas”, observa o dirigente sindical.

Um dos objetivos do projeto do Sesc é promover o acesso à cultura por meio da popularização da música erudita. O ingresso na Orquestra é gratuito, por meio de processo seletivo. Atualmente, são dois núcleos: além de um em Belo Horizonte, com 130 integrantes, outro está localizado em Teófilo Otoni, com 90 jovens. “Informalmente já solicitamos ao Sesc que seja formada uma orquestra de câmara também com moradores do Vale do Aço. Em 2018, vamos oficializar este pedido e acreditamos que há boas possibilidade de que este sonho torne-se realidade”, conclui José Maria Facundes.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus