Cidades

21/11/2017 Vendas da Black Friday em Itabira devem aumentar 20% em relação ao ano passado, segundo CDL

As vendas da Black Friday em Itabira devem atingir os mesmos percentuais de aumento do que em todo Brasil, segundo prevê o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Maurício Henrique Martins. A estimativa, é que as vendas aumentem em 20%, segundo projeções da pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). A “sexta feira negra”, ocorre no próximo dia 24 e promete aquecer as vendas no município.

“Estamos com excelentes projeções para a Black Friday em Itabira este ano. Estamos apostando no mesmo percentual de aumento em todo o país, que é de 20% a mais do que na edição anterior. Estamos vendo que a economia está recuperando e em Itabira não será diferente. Com certeza é uma excelente oportunidade aos lojistas e também aos consumidores, que poderão aproveitar as promoções”, destacou o presidente da CDL.

Um alerta apontado pela pesquisa, que também é feito pelo presidente da CDL Itabira, é quanto a desconfiança dos consumidores com relação à possibilidade de fraudes. Segundo um levantamento feito com 1.616 pessoas em 27 capitais brasileiras, 43% dos entrevistados pretendem analisar os preços antes de efetuar as compras.

“Nós estamos fazendo um alerta a todos. Tanto aos consumidores quanto aos lojistas. Sabemos que muitas empresas aproveitam a promoção para praticar fraudes, como manter os mesmos preços e dizer que é praticado pela Black Friday. Então, estamos pedindo a todos os empresários que realmente aproveitem o momento e conquistem a confiança de seus clientes, este é um pedido da CDL Itabira, que está sempre prezando pelas boas práticas”, orientou Maurício Martins.

Muitos consumidores também poderão aproveitar as compras do Black Friday para adiantarem os seus presentes de Natal. Como a data é bastante conhecida por ter promoções que chamam a atenção, o momento pode ser propicio, conforme lembrou o representante dos lojistas.

“Muitas empresas farão promoções atraentes, com preços de 50% a até 80% de desconto, segundo estamos prevendo. Então, pode ser uma grande oportunidade para aqueles que desejam adiantar as suas compras de Natal. A própria pesquisa revelou que isso deverá ocorrer em todo país este ano, o que em Itabira não deverá ser diferente”, revelou o presidente da CDL.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus