Eventos

14/11/2017 Aggeu Marques lança CD e DVD 'Certas Coisas - Ao Vivo no Estúdio' em Monlevade

No dia 18 de novembro, acontece em João Monlevade o show de lançamento do CD e DVD “Certas Coisas – Ao Vivo no Estúdio”, do cantor e compositor mineiro, Aggeu Marques.

O músico, que também é médico na cidade e atende em toda a região, terá como convidado especial o cantor Flávio Venturini, que além das parcerias com Aggeu, interpretará também canções próprias, como Noites com Sol e Linda Juventude, dentre outras. No repertório, Aggeu fará um passeio por toda a sua carreira autoral, mostrando, é claro, sua influência beatlemaníaca. No repertório antigas conhecidas do público Monlevadense, como Manguaça, Luz dos Meus Sonhos e Máquina do Tempo, também gravada pela dupla sertaneja Christian & Ralf. Será um show emocionante!

O DVD é um sonho antigo de Aggeu, e realizar este show em Monlevade é muito especial para ele, por esta ser a cidade que tanto gosta e escolheu para viver com sua família.

“Certas Coisas” foi gravado no estúdio Ultra, em Belo Horizonte, em março deste ano. Além de Flávio, participaram da gravação os artistas Lô Borges, Cláudio Venturini (14 Bis), Paulinho Pedra Azul, Maurício Gasperini (ex Rádio Taxi) e o guitarrista Doca Rolim (Skank).

A banda do músico é composta por Guilherme Rancanti (guitarras), Paulinho Carvalho (baixo), Raphael Rocha (teclado), Renato Savassi (sax/ flauta/ bandolim) e André Godoy (bateria).

Aggeu Marques - Mineiro, da cidade de Caratinga, Aggeu Marques ficou conhecido internacionalmente pela sua atuação em algumas das mais renomadas bandas covers de Beatles do país. São elas a Sgt. Pepper’s Band, Hocus Pocus e a atual The Yesterdays. Participou por quinze vezes da Internacional Beatle Week, que acontece todos os anos em Liverpool (Inglaterra), reunindo as melhores bandas de Beatles do mundo em seus palcos, sendo o brasileiro que mais se apresentou no evento. Foi lá, na capital beatlemaníaca mundial, que o músico foi aclamado pela crítica e público como um dos melhores covers de “Paul” do mundo. Aggeu tem em seu currículo grandes espetáculos como o “Beatles In Concert” o “Para Lennon e McCartney”, que teve a companhia do artista Gary Gibson (maior cover de John Lennon da atualidade) e o “Paul In Concert”, que além da banda The Yesterdays, contou também com a participação de uma orquestra sinfônica criada especialmente para o concerto e do Grupo Voz e Cia. Atualmente é responsável pela BH Beatle Week, que acontece todos os anos na capital mineira e é considerado o maior evento Beatle da América Latina. É também compositor, tendo três discos autorais lançados e um dvd com participações especiais de músicos consagrados na cena nacional como Flávio Venturini, Lô Borges, Maurício Gasperini e outros.

Serviço:
Show: Lançamento do CD e DVD Certas Coisas – Ao Vivo no Estúdio
Data: 18/11/17
Local: Auditório do Centro Educacional/ João Monlevade
Horário: 21hs
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus