Cidades

10/11/2017 Defesa Civil se prepara para o período chuvoso em Monlevade

A Defesa Civil de João Monlevade está finalizando uma “ata de compra”, com um minucioso levantamento para adquirir, se necessário, materiais como capas, colchões, cestas básicas, lonas, madeiras, telhas e vacinas. A informação é do coordenador da Defesa Civil monlevadense, o engenheiro civil Marcelo Fernando Ferreira.

Segundo Marcelo Ferreira, o Conselho Municipal de Defesa Civil está sendo organizado, com a participação de representantes de entidades organizadas, secretarias municipais e com o envolvimento de moradores de bairros.

Dentre as ações preventivas para o período chuvoso, a Defesa Civil de João Monlevade está realizando limpeza e desassoreamento de córregos. Também um caminhão hidro-vácuo deverá ser utilizado para desentupimento de redes pluviais.

Para a Defesa Civil, entre os pontos mais vulneráveis às chuvas mais fortes e/ou constantes estão: trecho da avenida Wilson Alvarenga, córregos dos bairros José Eloi (rua do Andrade) e Laranjeiras e alguns pontos dos bairros Boa Vista, Planalto, Nova Esperança e Vera Cruz.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus