Política

09/11/2017 Legislativo de Fabriciano ganha Comissão Permanente de Segurança Pública

Novo grupo de trabalho visa ampliar as discussões e garantir mais investimentos em ações preventivas e combativas para segurança em Coronel Fabriciano.

O Legislativo Fabricianense passa a contar com mais uma Comissão Permanente: a de Segurança Pública. O Projeto de Resolução 984/2017 é de autoria do presidente da Câmara, Leandro Xingó, Xingozinho (PSD). O projeto foi levado à votação e aprovado, por unanimidade, na última reunião ordinária realizada na tarde desta terça-feira (7). O objetivo é ampliar o debate sobre o tema e fazer força política para garantir mais investimentos em ações preventivas e combativas para diminuir a criminalidade e aumentar a segurança pública na cidade.

O novo grupo de trabalho foi nomeado no mesmo dia da sua aprovação. Integram a Comissão Permanente de Segurança Pública: Sargento Francisquini do Proerd (PSDB) – presidente, Professor Edem (PT) – relator; Enéias Reis (PT do B) – membro; além dos vereadores Miltinho do Sacolão Cristiano(PSDB), Luciano Lugão (Pros) e Cristiano do Cais (PV) como suplentes. Já no final deste mês, a Comissão já participa de uma reunião com o alto comando da Polícia Militar de Minas Gerais para garantir recursos para auxiliar as forças policiais na cidade.

“Reconhecemos o esforço e empenho das forças policiais para diminuir os índices. Destaco aqui o trabalho do Tenente-Coronel Aquino, comandante d 58º Batalhão da PM, quem em pouco tempo já reduziu índices de criminalidade na cidade. Mas quando se fala em segurança, é preciso investimentos para garantir equipamentos, estrutura e efetivo para a realização deste trabalho. Este é o papel que a Comissão Permanente espera cumprir junto aos poderes constituídos”, explica Xingozinho, autor do Projeto de Resolução. Entre as demandas que a Comissão vai atuar com afinco estão a instalação da Delegacia Regional da Polícia Civil e reforço nos quadros de investigadores e a construção da sede do Batalhão da Polícia Militar e novos investigadores.

Com isso, a Câmara de Coronel Fabriciano passa a contar com seis Comissões Permanentes: Legislação e Justiça; Saúde; Educação; Obras; Finanças; Direitos Humanos e além da recém-criada, Segurança Pública.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus