Viagem & Gastronomia

02/11/2017 Mercado Central de Belo Horizonte é a cara de Minas Gerais

Considerado o terceiro melhor mercado do mundo, pela Revista Tam Nas Nuvens, o Mercado Central de Belo Horizonte é um dos mais tradicionais pontos turísticos da cidade e retrata bem os costumes mineiros.

No Mercado você vai encontrar tudo que o mineiro gosta, tem cachaça, temperos, queijos, panelas, artesanatos, frutas e verduras, castanhas, padaria, açougue e os tradicionais butecos mineiros servindo o melhor da culinária do estado, e claro, aquele "dedo de prosa" que não pode faltar.

Queijos, doces, cachaças...
Que mineiro gosta de queijo e que temos os melhores não é segredo para ninguém, né?! Agora pensa em um lugar com uma variedade absurda! Esse lugar é o Mercado. Da canastra, parmesão, frescal, mussarela, gorgonzola, Provolone, recheado, sem recheio e o que mais te vier à mente.

Além do queijo você encontra a goiabada e o docinho de leite para acompanhar. Perfeito! É isso, no Mercado você encontra tudo juntinho, queijo, doce e o que mais você precisar.

Os apreciadores de uma boa cachaça vão adorar o Mercado. A bebida que é feita por meio da fermentação e destilação do melaço da cana-de-açúcar e virou símbolo de Minas Gerais é encontrada com facilidade pelos corredores

Para quem gosta de temperos o Mercado é o paraíso. Lá você encontra uma variedade grande de ervas, e pode comprar já embalada em pequenos saquinhos ou a granel.

Fígado com jiló
Se você for ao mercado não pode deixar de experimentar o famoso fígado com jiló. O prato é serviço em praticamente todos os bares do Mercado. A combinação pode causar certa estranheza, mas pode acreditar é muito bom. Você vai precisar de um pouco de paciência porque vai ter que disputar uma mesa ou um lugarzinho nos balcões. Os bares ficam muito cheios, mas isso faz parte da experiência.

Se você ficou com vontade, mas não pode ir ao mercado clique aqui para uma receita de fígado com jiló.

Estacionamento
No mercado há estacionamento. O valor não é dos mais baratos, no mês de outubro/2017 a hora estava custando R$ 12,50. Aos sábados, que é o dia de maior movimento o estacionamento fica lotado. O funcionamento é de 7h às 21h diariamente. Se você preferir, próximo ao mercado existem outras opções de estacionamento.

Horário de funcionamento
O Mercado Central funciona de segunda a sábado das 7h às 18h e aos domingos e feriados, das 7h às 13h

Endereço
Avenida Augusto de Lima, 744, Centro.

 
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus