Gerais

17/10/2017 Educação Ambiental da CENIBRA leva reflexão às comunidades

Nesta semana (16 e 17/10), as comunidades de Bom Jesus do Galho e Bugre recebem uma peça teatral com o tema de preservação ambiental. Trata-se do Projeto Ambiente Arte, que leva às comunidades uma história que reforça como a atitude de cada um faz a diferença na preservação da biodiversidade.

Hoje, 17/10, às 19h30, a comunidade de Quartel Sacramento (Bom Jesus do Galho) assistirá ao espetáculo "No passado, presente ou no futuro: incêndio não é legal", que aborda a prevenção e combate a incêndios florestais. A destruição ocasionada pelos incêndios é lamentável. Compromete a camada orgânica do solo, propicia o surgimento de erosões, reduz a resistência das árvores, mata animais ou destrói o habitat natural, danifica propriedades, além de causar danos à saúde do homem. A conscientização é o melhor instrumento de preservação ambiental. O elenco é formado por Bárbara Pavione, Leo Coessens, Didi Peres, Roberto Yokel; com direção de Claudinei de Souza e produção de Marilda Lyra. O espetáculo foi realizado em São Cândido e Cordeiros de Minas (Caratinga), Pingo D’Água, Córrego Novo, Bugre, Revés do Belém e Quartel do Sacramento (Bom Jesus do Galho).

Formatura

No dia 27/10, no Campus Piau (Caratinga), será realizada a formatura do Projeto Escola de Vida 2017. Na ocasião, serão 128 professores formandos, referentes de 23 escolas públicas de São Cândido, Ilha do Rio Doce e Cordeiro de Minas (Caratinga), Pingo D’Água, Córrego Novo, Bugre, Revés do Belém e Quartel do Sacramento (Bom Jesus do Galho).

"O projeto Escola de Vida, contemplou nestes 21 anos de realização 33 municípios, 2.396 professores e 433 escolas das áreas de atuação da empresa. Ao longo do ano, o projeto aborda reflexões acerca da Fauna e flora regionais, Os seres vivos em seu próprio direito, Ecologia e saúde integral, Ecologia do cotidiano: a escola e a comunidade, Aspectos sociais, ambientais e econômicos do eucalipto" avalia Leida Hermsdorff Horst Gomes, Coordenadora de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais, também responsável pelo Instituto CENIBRA.

Por meio de uma parceria da CENIBRA com a Fundação Relictos, o projeto é desenvolvido com professores do 1º ao 5º ano das séries iniciais do ensino fundamental das escolas localizadas nos municípios de atuação da Empresa, ao longo de um ano, por meio da discussão e desenvolvimento de conceitos sobre o meio ambiente e métodos de sensibilização e divulgação junto aos estudantes. A iniciativa dissemina a consciência ambiental e a valorização da natureza em sintonia com as questões ambientais contemporâneas, tais como a prevenção e combate a incêndios florestais, e a gestão de recursos hídricos.

“As ações de educação ambiental buscam despertar um novo olhar sobre o meio ambiente. De forma a incentivar práticas de preservação, reflexão além de dogmas, além das visões extremistas, mas sim a partir de um comportamento de integração entre os diversos atores sociais para fazer a diferença e proteger a vida” conclui Leida.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus