Cidades

11/10/2017 Prefeitura de Barão de Cocais contrata empresa para recolher animais soltos

A prefeitura de Barão de Cocais, por meio da secretaria municipal de saúde, assinou um novo contrato com uma empresa especializada em recolhimento de animais de pequeno porte para atuar no município.

A população poderá ligar para os números (31) 3837-7645 (Secretaria de Saúde / Vigilância em Saúde) para solicitar o recolhimento desses animais de pequeno porte soltos pela cidade.

O contrato foi assinado com a empresa Victor Vieira Assis (Canil Papyrus) , vencedora do “Pregão Presencial nº0018/2017”,caberá a ela a responsabilidade pela apreensão, transporte e o armazenamento dos animais capturados. Cada animal apreendido ficará retido no canil da empresa, que fica localizado no (Sítio GW – Comunidade da Valéria) MG 129, próximo a cidade de Catas Altas distante cerca de 20 KM de Barão de Cocais.

Aquele animal apreendido poderá ser resgatado pelo seu proprietário após o pagamento de multa. Para sua retirada do canil o dono deverá comparecer ao balcão da prefeitura e solicitar uma guia de pagamento referente a taxa de apreensão. Daí, apresentar o comprovante de pagamento no local onde o animal está apreendido. Ele (proprietário) deverá também levar cópia de documentos pessoais (Identidade e CPF) e comprovante de endereço.

Após o período de 7 a 8 dias o animal que não for resgatado será encaminhado para doação.
O canil tem toda infra-estruturar necessária para receber os animais pegos pela carrocinha, e conta com equipe técnica composta de médico veterinário, vigia e cuidadores. O local até o momento só recebe animais da cidade de Barão de Cocais.

HORÁRIO E DIAS DE FUNCIONAMENTO
Os cidadãos poderão solicitar a retirada de animais soltos em suas ruas ou bairros de segunda a sexta - feira nos horários de 07:00 ás 11:30, e de 12:30 ás 16:00hs - ( aos sábados o horário é de 07:00h ás 11:00hs).

“... fizemos um contrato onde a empresa será responsável também pela castração dos animais, auxiliando-nos dessa maneira no controle da taxa de natalidade, além disso, o canil também deverá divulgar em sites fotos dos animais apreendidos e realizar feira de exposição para possíveis adoção”,explica Wanildo Lopes, Diretor de Departamento de Vigilância em Saúde.

FIQUE SABENDO - Cães soltos nas ruas podem causar acidentes e transmitir doenças
Cachorros abandonados e/ou soltos nas ruas podem causar acidentes e transmitir doenças. Muitas vezes por falta de informação ou mesmo sem condições de cuidar do animal, muitas pessoas soltam os bichos nas ruas relegados à própria sorte. Outro problema comum aos animais de rua é que muitos não são vacinados, o que aumenta o risco de transmissão de doenças em caso de ataque a humanos ou a outros animais.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus