Cidades

10/10/2017 Fé e tradição marcam festa de Nossa Senhora do Rosário em Cocais

Católicos e devotos celebraram neste fim de semana mais uma festa em louvor a Deus em honra de Nossa Senhora do Rosário, Santa Padroeira de Cocais, distrito de Barão de Cocais.

O festejo teve inicio em 29/09, se encerrando ontem, domingo (08), nestes dias uma grande festa de cores, fé e devoção movimentaram a Vila Colonial . Nossa Senhora do Rosário enche o peito das pessoas de alegria, em uma tradição que passa de geração em geração.

A festa é uma realização da Paróquia São José Operário e Comunidade de Cocais, com apoio da prefeitura. Em meio a programação religiosa, na praça do Rosário, as barraquinhas comercializavam variadas comidas típicas, como tropeiro, arroz temperado, caldos diversos, além da tradicional galinhada e o pastel, prato chefe da festa. Além disso, bingos e apresentações de artistas da terra e da região também deram um toque especial a programação.

Nesta edição apresentaram-se a Orquestra de Viola Caipira/Luthier, Flavinho-violão e voz, a dupla sertaneja Dayvid & Christiano, Banda de Música Santa Cecília, e Fanfarra de Caeté e Congado de Itabira. No último domingo (08), as celebrações terminaram com missa dos enfermos, almoço festivo na praça e missa solene das congadas.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus