Viagem & Gastronomia

05/10/2017 O que fazer em Porto de Galinhas

Porto de Galinhas é um dos destinos de praias mais procurados no Brasil. Localizada no nordeste, no estado de Pernambuco, a vilinha tem praias lindíssimas, de águas mornas e calmas, além de piscinas naturais que são o cartão-postal da região.

Além da beleza, os turistas são atraído pelo acesso fácil, já que está a apenas 60 quilômetros de Recife.

Veja mais detalhes nesse post o que fazer em Porto de Galinhas e onde se hospedar em Porto de Galinhas.

 

O que fazer
 

- Curtir as praias

Na verdade, Porto de Galinhas é distrito da cidade de Ipojuca. A cidade possui dez praias, sendo a de Porto a principal e mais conhecida: Cacimbas, Camboa, Enseadinha, Muro Alto, Pontal de Maracaípe, Cupe, Porto de Galinhas, Maracaípe, Serrambi e Toquinho.

Então, para o turista, curtir as praias é, certamente, a principal atividade a se fazer por lá. As águas do nordeste brasileiro são muito quentinhas. Sem contar o visual que é deslumbrante.

- fazer o passeio de buggy ponta a ponta
Outra atração muito procurada por quem vai a Porto de Galinhas é o passeio de buggy ponta a ponta que passa pelas praias de Muro Alto, Pontal de Maracaípe, Maracaípe e Porto de Galinhas.

Em cada lugar é possível parar e fazer alguns opcionais como navegar em um mangue para ver os cavalos marinhos do Pontal do Maracaipe, nadar nas piscinas naturais de Muro Alto, que é um dos locais mais bonitos da região, ou curtir as piscinas naturais na Praia de Porto de Galinhas.

O passeio dura de três a quatro horas, mas é bom saber que o veículo não circula pelas praias e sim por dentro da cidade, que não é tão bonita.

- Curtir as piscinas naturais

Por estar localizado em uma região de arrecifes, Porto de Galinhas acaba sendo privilegiada com a presença de inúmeras piscinas naturais que se formam durante a maré baixa. A principal delas fica exatamente na praia central - a Praia de Porto de Galinhas.

Além de nadar nas piscinas, com a presença de milhares de peixes coloridos, é possível caminhar por sobre os arrecifes. Mas é importante saber que o acesso a eles é controlado. Só são permitidas 2200 pessoas por dia, sendo 800 a pé e 1400 por jangada.

 

- fazer compras na vilinha
Outra boa pedida para quem vai a Porto de Galinhas, é caminhar pela vilinha que está repleta de bares, restaurantes e muitas lojas para comprar roupas, rendas e souvenires, principalmente os com desenho de galinha.

Aliás, elas estão por toda a parte: nos enfeites, nos porta-retratos, nos orelhões, em estátuas pelas ruas e em tudo mais para onde você olhe.

Outros passeios na região
Quem está em Porto de Galinhas também pode aproveitar para fazer vários outros passeios por algumas cidades próximas. Tudo no sistema bate e volta.

Maragogi (Alagoas) – também tem piscinas naturais lindíssimas e a principal atração é o passeio até as galés, onde é possível fazer mergulho com cilindro e snorkeling.

Recife e Olinda – uma é a capital do frevo e a outra é a sede dos famosos bonecões do carnaval. É possível conhecer as duas cidades em um passeio de um dia.

Caruaru e Nova Jerusalém – um pouco mais distantes de Porto de Galinhas, mas também um passeio imperdível. A primeira cidade abriga a famosa feira de Caruaru, que tem de tudo. Já a segunda, abriga o maior teatro ao ar livre do mundo, onde é encenada a Paixão de Cristo na Semana Santa. Também dá para conhecer as duas em um único dia.

Praia de Carneiros – possui umas das praias mais bonitas do estado, piscinas naturais e banco de areia.

Acompanhe todos as matérias sobre nossa viagem ao nordeste:
- O que fazer em Porto de Galinhas

- Caruaru - a capital do agreste pernambucano

- Nova Jerusalém (Pernambuco) - a cidade-teatro da Paixão de Cristo

- Maragogi (Alagoas) - o caribe brasileiro

- Recife (Pernambuco) - a capital do Frevo

- Olinda (Pernmabuco) - Patrimônio Histórico da Humanidade

- Carneiros - o terceiro maior banco de areia do nordeste

- Vídeos - Viagem à Caruaru (Pernambuco)

- Porto de Galinha e Maragogi. Vale a pena um bate e volta?
- Onde ficar em Porto de Galinhas - review Hotel Village

- Bolo de rolo - comida típica de Pernambuco

- Roteiro 9 dias no Nordeste

- Tapioca, a típica comida pernambucana

- Porto de Galinhas (PE) - 7 opções de hotéis - onde ficar

 

  

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus