Esporte

02/10/2017 Atleta monlevadense é Campeã Mineira de Futsal

Aconteceu neste final de semana na cidade de Governador Valadares o Campeonato Mineiro de Futsal Feminino Sub-13, organizado pela Federação Mineira de Futsal. A competição contou com a participação das equipes Filadelfia/UNIVALE/Valadares, Prefeitura de Capitólio, Prefeitura de Santa Maria de Itabira e Instituto Primeiro Passos (Passos). A atleta de João Monlevade, Lorena Vaz, participou como titular pela equipe de Governador Valadares e sagrou-se campeã, tendo participação de destaque na competição.

Trajetória
Lorena Vaz começou a praticar futsal quando ainda tinha 9 anos no Projeto Esporte Cidadão, mantido em João Monlevade em parceria entre a Arcelor Mittal e o Minas Tênis Clube, através da Escola de Esportes. Hoje, Lorena ainda faz parte do Projeto e mantém trabalhos paralelos na Seleção Sub-15 de João Monlevade com o mesmo treinador em ambos locais, Douglas Oliveira.

“Lorena é um talento em crescimento exponencial, a cada treinamento, competição, fica claro que ela tem tudo pra se tornar uma grande jogadora e alcançar grandes objetivos na vida esportiva e pessoal. Atleta dedicada, inteligente, de uma ótima família, tem tudo pra brilhar no esporte”, Douglas Oliveira.

Aluna da E.M. Germin Loureiro (Vale do Sol), pela escola já conquistou o Bicampeonato da Etapa Microregional do JEMG (2016 e 2017), Vice-Campeonato Regional JEMG 2016 e na campanha em que levou o 3º lugar na Regional deste ano foi observada pelo Técnico da equipe valadarense, Munir Sangly,e feito o convite para o técnico de João Monlevade para Lorena participar da competição.
COPA SESC

Pela última rodada da fase de grupo e desfalcada da artilheira Julia Dias e por Lorena Vaz, que estava disputando o Campeonato Mineiro, a ACORP/Futsal Monlevade usou uma equipe alternativa, contando em sua maioria com atletas sub-11 e mesmo assim venceu a equipe da cidade de Sarzedo pelo placar de 5x2 encerrando a fase classificatória na categoria sub-14, com 3 vitorias em 3 jogos, tendo o melhor ataque e melhor defesa da competição. Os gols foram marcados por Quesia (2), Ketly (2) e Camile.

O Futsal Feminino Monlevadense conta com apoio da Prefeitura de João Monlevade, Point Fitness, Flavio Ebert (Fisioterapeuta), Sensual Lingerie.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus