Política

28/09/2017 Vereadores participam de audiência pública sobre a duplicação da BR-381

Para vereadores, é preciso discutir as ações para o trecho que envolve João Monlevade

O presidente da Câmara, Djalma Bastos (PSD), e os vereadores Sinval Dias (PSDB), Belmar Diniz (PT), Gentil Bicalho (PT) e Fábio da Prohetel (PP) participaram dia 26, de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O assunto foi a duplicação da BR-381 e a audiência foi solicitada pelos deputados Celinho do Sinttrocel (PCdoB), Anselmo José Domingos (PTC), e Gustavo Santana (PR), membros da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia. Os deputados estaduais Nozinho Barcelos (PDT) e Tito Torres (PSDB) também participaram das discussões. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), não encaminhou representante, o que foi criticado pelos presentes.

Conforme informado durante a audiência, há possibilidade de corte dos recursos para a duplicação da BR-381, situação que alarma os vereadores monlevadenses e deputados. Seis lotes seriam trabalhados pela empresa Isolux Cosán, mas os contratos foram rescindidos pelo Dnit pela não execução dos serviços.

O gerente da Empresa Construtora Brasil, Jorge Luiz Pereira Cançado, responsável pela duplicação dos lotes de entroncamento da MG-320 para Jaraguaçu, Antônio Dias até Ribeirão Prainha, em Nova Era, de 30 quilômetros; e Barão de Cocais a Caeté, om 37 quilômetros, explicou que é interesse da empresa concluir rapidamente as obras, mas depende da questão orçamentária. “Dependemos apenas de recursos. Temos trazido as melhores tecnologias”, falou.

Deputados opinam sobre a questão

Os deputados Nozinho Barcelos e Tito Torres fizeram uso da palavra durante a audiência. O primeiro destacou a importância da união para demonstrar força política em Brasília. “Trechos como o de Belo Horizonte a Caeté estão completamente parados. Precisamos mobilizar Brasília porque a disputa se dá com muitos outros projetos”, reforçou. Já Tito informou que é natural de Monlevade, localizada em um dos trechos mais perigosos da estrada. “Queremos ter informações sobre novos lotes a serem duplicados”, disse.

Vereadores cobram mais ações para trecho em Monlevade

Os vereadores monlevadenses cobraram mais ações para o trecho da BR-381 em João Monlevade. Segundo Djalma Bastos, a discussão foi válida, mas muito centralizada no Vale do Aço. Opinião semelhante teve o vereador Fábio da Prohetel. “Fiquei decepcionado. A audiência trouxe pouco esclarecimento e serviu como palanque político”, declarou. Sinval Dias foi enfático em afirmar a demora das obras e o Governo Federal. Já Gentil Bicalho prefere ser otimista. “É preciso trabalhar muito, mas prefiro ser otimista de que a duplicação vai acontecer sim”, disse. Belmar Diniz enfatizou a questão orçamentária, e que é preciso mais agilidade por parte do Governo Federal.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus