Viagem & Gastronomia

28/09/2017 Bicame de Pedra e Santuário do Caraça ganham certificado de excelência do TripAdvisor

O Bicame de Pedra e o Santuário do Caraça, dois importantes atrativos turísticos de Catas Altas, receberam recentemente o Certificado de Excelência 2017 do TripAdvisor, site de avaliação turística de renome internacional.

O certificado leva em consideração as avaliações positivas dos usuários baseadas em suas experiências no destino. Apenas estabelecimentos selecionados recebem o selo. De acordo com os responsáveis pelo site de avaliação, 75% dos viajantes preferem estabelecimentos que tenham o selo TripAdvisor..

“É uma honra para Catas Altas ter dois atrativos reconhecidos com este certificado tão importante. Mostra que estamos nos preparando para receber os turistas de braços abertos e com as condições que eles merecem. Estamos caminhando para consolidar nosso município como um dos destinos turísticos mais relevantes de Minas Gerais”, comemora o prefeito José Alves Parreira.

Desde que assumiu o governo em janeiro deste ano, a nova Administração de Catas Altas tem realizado diversas ações em prol do desenvolvimento do turismo. Uma delas foi exatamente relacionada a proteção do Bicame, que teve o trânsito de veículos na via paralela a ele interditada. A medida foi tomada com intuito de preservar o patrimônio, deixando o livre acesso apenas para turistas e visitantes.

Além disso, no começo do ano, a Prefeitura fez um trabalho de atualização dos pontos turísticos do município junto ao TripAdvisor para que os turistas de todo o mundo pudessem ter dados atualizados sobre cada atração.

Criado em 2010, o Certificado de Excelência premia os estabelecimentos do setor de turismo e hotelaria que sempre oferecem um serviço de alta qualidade. Esse prêmio é concedido aos estabelecimentos que receberam muitas avaliações excelentes dos viajantes no TripAdvisor no último ano. Os estabelecimentos ganhadores do Certificado de Excelência estão localizados em todo o mundo e proporcionam continuamente a melhor experiência aos clientes.

Para ser contemplado com um Certificado de Excelência, os estabelecimentos do setor de turismo e hotelaria precisam: manter uma pontuação geral mínima de quatro a cinco círculos no TripAdvisor; ter um número mínimo de avaliações; e ter um perfil no TripAdvisor há pelo menos 12 meses.

Bicame de Pedra - Eleito uma das 21 maravilhas da Estrada Real, o aqueduto Bicame de Pedra foi construído por volta 1792 para captar água da Serra do Caraça até a localidade do Brumado, onde o ouro era extraído e lavado. Ele é formado por uma muralha de pedras secas, com 5,10 metros de altura na sua parte mais alta. Atualmente, restam apenas 200 metros do monumento.

Em 1998, o Conjunto Arquitetônico e Paisagístico do Elevado de Pedras (Bicame) e todo seu entorno na localidade de Quebra Ossos foram tombados pelo Conselho Municipal Turismo e Patrimônio Cultural de Catas Altas.

Santuário do Caraça – O Santuário do Caraça faz parte do Complexo do caraça. Composto pela Igreja Nossa senhora Mães dos Homens; pelo prédio do antigo colégio e seminário (hoje biblioteca e museu); claustro; catacumbas, onde estão enterrados os coporpos de padres e ex-estudantes do Caraça; e pela pousada.

O Caraça já foi frequentado e visitado por importantes personalidades, entre elas Dom Pedro I e Dom Pedro II e o ex-presidente Affonso Penna.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus