Educação

26/09/2017 Professores e alunos da Doctum Monlevade têm trabalhos aprovados em congressos internacionais

Os estudantes e docentes de João Monlevade marcarão presença em eventos acadêmicos de grande porte.

Os professores mestres Ana Paula Cota Moreira, Breno Eustáquio da Silva e Rúbia Magalhães Fraga, da Faculdade Doctum de João Monlevade; juntamente com alunos orientados por eles, tiveram 4 trabalhos aprovados para apresentação em dois congressos internacionais que ocorrem no mês de novembro em São Paulo (SP): o VI Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade (VI SINGEP) e o V Encontro Luso-Brasileiro de Estratégia. Os eventos estão marcados para os dias 13 e 14 de novembro, na Universidade Nove de Julho (Uninove). A entidade é a promotora dos dois congressos que contam com parcerias de universidades públicas e particulares do Brasil, Estados Unidos e Europa. O SINGEP e o ELBE também estão entre os principais eventos do meio acadêmico brasileiro.

Serão três artigos científicos e um pôster escritos em parceria com alunos em trabalhos desenvolvidos durante a graduação na Faculdade Doctum de João Monlevade. Os artigos são: “A educação financeira como estratégia de análise do perfil do jovem consumista” desenvolvido em parceria com o aluno do curso de Direito, Alisson Henrique da Cruz; ” Contabilidade gerencial como estratégia para a tomada de decisões numa organização” desenvolvido em parceria com egresso do curso de Ciências Contábeis, Natanael Santana de Oliveira; e “O papel do controller na prevenção de fraudes: estudo de caso da Operação Lava-Jato”, desenvolvido em parceria com a também egressa do curso de Ciências Contábeis, Natália Aparecida Rola. Já o pôster “Gestão de estoque: abastecimento de sínter do alto-forno após parada acidental da sinterização”, é uma parceria com o aluno egresso de Administração, Adriano Sartori.

Para a professora Ana Paula, ter trabalhos escritos em parceria com alunos aceitos em congressos internacionais é a prova de que o estudante da Doctum está no caminho certo do sucesso. Para a professora Rúbia, o ensino de excelência não pode ficar restrito à sala de aula, devendo ser aplicado em atividades de Ensino e Extensão. O professor Breno Eustáquio, que também coordena a Pesquisa na Unidade Doctum de João Monlevade, ressalta que a apresentação dos trabalhos é uma oportunidade ímpar de divulgar os trabalhos desenvolvidos, bem como de atualizar os conhecimentos com a troca de experiências com profissionais do Brasil e de várias partes do mundo e trazer essa realidade para a sala de aula. “Estamos muito satisfeitos com esse resultado porque todos os trabalhos apresentados foram aceitos no SINGEP e no ELBE”, acrescentou Breno. Os alunos também ficaram muito satisfeitos. “É mérito nosso e dos nossos mestres”, disse Natanael.

Sobre o SINGEP

O VI Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade (VI SINGEP) tem como principal objetivo ampliar o espaço para a discussão dos temas: Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade.

O evento está voltado para o público acadêmico e profissional e busca estabelecer contato entre a prática e a teoria das áreas de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade. Tal iniciativa visa proporcionar um espaço de relevância para as discussões, de caráter científico e tecnológico, no intuito de ampliar a formação dos profissionais cujas atividades permeiam essas três áreas.

Sobre o ELBE

Já o V Encontro Luso-Brasileiro de Estratégia tem como objetivo fundamental aproximar os pesquisadores de estratégia Portugueses e Brasileiros, com o intuito de fomentar a pesquisa no tema entre os dois países, incentivando o relacionamento e divulgação dos seus trabalhos. Este V ELBE será realizado na Universidade Nove de Julho em São Paulo (SP), em conjunto com o VI SINGEP que já é um congresso tradicional brasileiro.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus