Esporte

26/09/2017 Atleta itabirano é campeão no Open Sudeste de Taekwondo

Neste final de semana (23 e 24), o lutador itabirano, Samuel Dreyfuls de Oliveira, 21 anos, sagrou-se campeão do Open Sudeste de Taekwondo, disputado no Rio de Janeiro. O torneio é organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) e confere aos atletas cinco pontos no Sistema de Ranking Nacional, além da vaga no Grand Slam para os campeões.

Samuel, tetra campeão mineiro, é faixa preta na categoria até 58 quilos, integra a Seleção Mineira de Taekwondo e segue rumo à seleção brasileira. Isso, porque a vitória no Open Sudeste o classificou para o Grand Slam de Taekwondo – previsto para acontecer no final deste ano – que seleciona os melhores lutadores brasileiros de cada categoria.

No dia anterior ao Open Sudeste, Samuel disputou o campeonato brasileiro mas, segundo o atleta, seu desempenho foi abaixo do esperado devido à recente mudança de categoria – antes, até 63 quilos.

Atualmente, o atleta treina no Clube Atlético Itabirano (CAI) e no Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais (CTE/UFMG), em Belo Horizonte. Samuel de Oliveira ainda não conta com patrocinadores e todos os gastos com viagens, inscrições e equipamentos são custeados por sua família. Uma característica sobre o atleta, que luta taekwondo desde os sete anos, é a deficiência auditiva, “um dificultador ao longo dos anos, mas que nunca me impediu de buscar os meus sonhos”, frisou Samuel.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus