Educação

24/09/2017 UEMG convoca mais 464 novos professores; 5 para João Monlevade

A lista com os nomes dos 459 professores aprovados em concurso público para a Universidade do Estado de Minas Gerais foi publicado no Diário Oficial do Estado, na sexta-feira (21). Outras cinco nomeações, referentes à unidade de João Monlevade, foram publicadas neste sábado (23), totalizando 464.

Os novos docentes da Uemg serão distribuídos em 11 unidades da instituição, presentes em sete municípios do estado: Belo Horizonte, Barbacena, João Monlevade, Ubá, Leopoldina, Frutal e Poços de Caldas. "A partir de agora, a Uemg passará a ter um importante contingente de professores efetivos (38%), o que irá fortalecer ainda mais a instituição”, destaca o secretário de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães.

O reitor da universidade, Dijon Moraes Júnior, destaca a importância dessas nomeações para a consolidação da Uemg e o fato das 11 unidades de ensino da capital e interior contarem, pela primeira vez, com um corpo docente composto majoritariamente por professores permanentes. “A nomeação também corrige a situação de precariedade do quadro de pessoal da universidade após a inconstitucionalidade da Lei 100, que deixou a Uemg com apenas 8% de professores efetivos”, afirma o reitor.

Por solicitação da Uemg, já foi aprovada pelo Governo do Estado a realização de um próximo concurso para as suprir as unidades não contempladas no concurso 008/2014. 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus