Cidades

21/09/2017 Campanha arrecada mais de mil fraldas para HNSD, Pronto Socorro e Lar de Ozanam

Entre junho e setembro, o Rotary Club de Itabira – Estrada Real arrecadou mais de mil fraldas geriátricas nos tamanhos M, G e EG para o Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), Pronto Socorro Municipal de Itabira (PSMI) e Lar de Ozanam. O material foi entregue para as instituições durante solenidade realizada nesta segunda-feira, 18 de setembro, no auditório do hospital.

“O trabalho voluntário ajuda a promover os cuidados para as pessoas carentes, como é o caso dessas doações de fraldas. A grandeza dessa iniciativa e dessa solidariedade ajuda o hospital, já que teremos uma despesa a menos e podemos direcionar esses recursos para outras ações que possam ajudar os nossos pacientes carentes”, destacou Vaquimar José Vaz, provedor do HNSD.

Atualmente, HNSD e PSMI consomem aproximadamente nove mil fraldas geriátricas por mês com as internações feitas por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Ao todo, são 50 leitos e, em média, um paciente utiliza seis fraldas por dia. O Lar de Ozanam também possui grande demanda por esse insumo.

“É encantador esse espírito voluntário, esse trabalho de ajudar o próximo. Quem convive com o PSMI sabe a dificuldade pela qual passamos e sabe que precisamos dessa ajuda para fazermos um trabalho ainda melhor para os nossos pacientes”, afirmou Eliana Bicalho, representante do PSMI.

“Quando sentimos que tem mais gente ajudando, também nos sentimos mais encorajados para continuarmos o nosso trabalho. Manifestações como essas nos dão força e contribuem para um melhor atendimento aos idosos”, avaliou Maria da Penha Reis, presidente do Lar de Ozanam.

A campanha de arrecadação de fraldas promovida pelo Rotary Club de Itabira – Estrada Real também contou com o apoio dos Voluntários Vale e do projeto “Mãos que Ajudam”, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus