Gerais

20/09/2017 Em Ipatinga, projeto da LBV trabalha a consciência ambiental aliada ao avanço tecnológico

As meninas e os meninos atendidos participaram de diversas atividades debatendo o tema e colocando a mão na massa

Com o objetivo de despertar crianças e adolescentes para a conscientização dos cuidados com a natureza utilizando os recursos da tecnologia, a LBV desenvolveu, em seu Centro Comunitário de Assistência Social, o projeto “Progresso sim, destruição não!”, coordenado pela educadora Débora Gonzaga.

A iniciativa faz parte das ações do 15º Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV, que, na edição 2017, traz uma série de atividades e reflexões sobre o tema Na sintonia do coração, eu comunico a Paz. O evento, criado pelo educador Paiva Netto, tem o objetivo de promover o protagonismo infantojuvenil e dar "voz" para as crianças refletirem sobre temas importantes e colocarem a mão na massa para as mudanças de atitudes.

Neste projeto, as meninas e os meninos aprenderam informações básicas sobre o necessário avanço tecnológico, seus benefícios e também os malefícios. Roda de conversa, pesquisas, músicas, vídeos, filmes, contação de história, exposição de desenhos, confecção de maquetes, cartazes e objetos tecnológicos usando materiais recicláveis, foram algumas das atividades realizadas durante o projeto.

“Aprendi que, com criatividade, podemos usar a tecnologia para preservação e sustentabilidade do meio ambiente”, destacou a atendida Jamilly Victória, de 11 anos. Ana Lívia, 9 anos, citou ainda mais detalhes de seu aprendizado: “Foi muito legal! Aprendi que a tecnologia pode ser usada a favor do planeta, a partir de instrumentos super legais. Descobrimos que as empresas estão preocupadas com o uso correto da energia e foram criando diversas coisas como, por exemplo, os coletes e árvores solares, mouse e computador carregável através da energia solar, entre outros”.

A conclusão do projeto “Progresso sim, destruição não! aconteceu com um desfile das crianças apresentando tudo o que confeccionaram durante a realização do projeto

“Com esse projeto, mostramos para as crianças e adolescentes a evolução da tecnologia e seus impactos em nossa vida e levei-os a refletirem sobre como seria o mundo se toda tecnologia fosse feita para cuidar da natureza e das pessoas. Eles entenderam a importância de preservar e cuidar do meio em que vivem. Com certeza serão cidadãos responsáveis e comprometidos com a sociedade, sendo capazes de estabelecer relações, interagir, transformar e reelaborar neste meio e em outras realidades”, disse a educadora social Débora Gonzaga.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Ipatinga/MG, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua João Patrício de Araújo, 225 — Veneza I. Para outras informações, ligue: (31) 3822-8600.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus