Educação

13/09/2017 CEFET-MG oferece 362 vagas gratuitas para cursos técnicos no Vale do Aço

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) está com vagas disponíveis para cursos gratuitos da educação profissional técnica de nível médio em Timóteo, no Vale do Aço. As vagas são destinadas para estudantes de qualquer cidade. As inscrições acontecem através do site www.timoteo.cefetmg.br até o dia 1 de outubro, para os cursos à distância, e 31 de outubro, para os cursos presenciais.

Para quem já concluiu ou está cursando o último ano do ensino fundamental estão disponíveis três cursos de ensino médio integrados ao curso técnico: Desenvolvimento de Sistemas, Edificações e Química. Os cursos são diurnos.

Para quem já concluiu o ensino médio, estão disponíveis cursos noturnos e cursos à distância na modalidade subsequente. Para quem está cursando o ensino médio e pretende fazer apenas o curso técnico no CEFET-MG, estão disponíveis cursos noturnos e cursos à distância na modalidade concomitância externa. Os cursos noturnos são Edificações, Informática e Metalurgia. Os cursos à distância são Eletroeletrônica, Informática para Internet e Meio Ambiente.

Cursos técnicos também são oferecidos por meio da Internet

Segundo Evaldo Sérgio de Souza, diretor-adjunto da unidade, os cursos à distância são destinados especialmente para aqueles que vivem ou trabalham longe do Campus Timóteo, mas têm disponibilidade para estudar pela Internet e visitar o campus todo sábado. O professor lembra que os cursos também tem duração de dois anos e oferecem oportunidade igual ao dos cursos presenciais.

Isenção da taxa de inscrição

Candidatos pagam uma taxa de inscrição do processo seletivo com valor de R$50 ou R$70 para cursos à distância ou presenciais, respectivamente. No entanto, o CEFET-MG oferece isenção da taxa de inscrição para candidatos que, em função de sua condição socioeconômica, não podem arcar com o pagamento. Esses candidatos podem pedir a isenção até o dia 17 de setembro, também online, logo após efetuar a inscrição do seu curso escolhido. Documentos de comprovação devem ser enviados via Correios ou entregues pessoalmente no Campus Timóteo.

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus