Gerais

18/08/2017 'Saúde Bucal' é tema de palestra na LBV

Com objetivo de promover prevenção e conscientização sobre a Saúde Bucal em crianças e adolescentes, a Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu nesta quinta-feira (17), uma importante palestra para os meninos e meninas atendidos no Programa Criança: Futuro no Presente!, desenvolvido em seu Centro Comunitário de Assistência Social, em Ipatinga/MG.

A palestra foi ministrada pela estudante em odontologia, com formação em Letras, Hosineyde Beatriz Carvalho. “Todas as vezes que falamos em saúde, primeiramente devemos abordar a questão de que é um direito e assim devemos promovê-lo. Com a saúde bucal não é diferente, precisamos trabalhar de maneira integral. É importante que estas orientações sejam conhecidas ainda na infância, pois é neste momento que estimulamos, criamos hábitos corretos de higiene bucal e trabalhamos também as habilidades, as competências da criança para que ela, desde pequena, trabalhe o autocuidado, a promoção da saúde e assim se torne um adulto consciente. A participação de todos foi muito efetiva e produtiva demonstrando muito interesse”, ressaltou Hosineyde.

A iniciativa também faz parte dos cuidados que a Instituição tem ao longo do ano, em desenvolver ações que promovem melhorias na qualidade de vida das crianças e adolescentes atendidos, em todos os ramos do saber humano. Sobre estas ações da LBV, a palestrante disse: “A Instituição está de parabéns por promover momentos de aprendizagem como este, para as crianças”.

Ao final da atividade, a garotada recebeu um kit de higiene bucal. “Gostei muito da palestra porque explicou muitas coisas que eu não sabia, como por exemplo, o jeito de passar o fio dental e como escovar os dentes. Aprendi que a escova deve ser macia, não pode ser dura porque machuca a gengiva. Gostei de ganhar uma escova e creme dental para levar para casa! Por isso eu gosto muito de ficar aqui na LBV, sempre nos tratam bem, nos ajudam e só querem o nosso bem”, disse a atendida Camila Aparecida, 10 anos.

Em todas as suas unidades socioeducacionais, a LBV proporciona diversos momentos de debates sobre temas prioritários para a saúde dos atendidos.

“Após uma palestra, é possível no dia a dia os educadores observarem as atitudes dos atendidos e perceberem que eles buscam modificar suas atitudes para melhor, diante das temáticas abordadas. Procuramos trabalhar sempre a prevenção, pois eles assimilam os hábitos que irão fazer parte de suas vidas. Além das palestras, utilizamos rodas de conversa, filmes educativos, jogos e brincadeiras. Procuramos sempre de maneira lúdica e bastante atrativa, falar de temas importantes para o crescimento saudável da garotada”, destacou a gestora administrativa municipal, Rariane Oliveira.

Conheça esse trabalho de perto: Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Ipatinga, MG, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua João Patrício de Araújo, 225 — Veneza I. Para outras informações, ligue: (31) 3822 - 8600.
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus