Viagem & Gastronomia

01/08/2017 Blog mineiro conta experiências de viagem de duas filhas adultas com mãe da melhor idade

D&D Mundo Afora está completando três anos com mais de 350 mil visualizações

 

 

Ela é conhecida entre os blogueiros de viagem como a "mamis do D&D". Eva Almeida tem 65 anos e, ao contrário da outras mães, não é ela quem leva suas filhas para viajar. São suas duas filhas já adultas que a "carregam" para todos os lugares. "Elas até falam que vão trocar o nome do blog de 'D&D Mundo Afora' para 'Mãe na Bagagem'. E não gostam de sair sem mim'", conta, satisfeita, a mamis coruja, que já conheceu vários estados do Brasil e alguns países, como México, Argentina e Paraguai.

Viajar com a mãe que já está na terceira idade e contar como são essas experiências são os diferenciais do Blog D&D Mundo Afora que está completando três anos em agosto deste ano. "Hoje é muito comum a gente encontrar na internet dicas de viagens voltadas para famílias que viajam com filhos pequenos, para casais em lua de mel, aventureiros e mochileiros, mas dicas para jovem, com toda sua energia, que viaja com alguém na melhor idade, com todas suas limitações, é muito raro. E é isso que torna o D&D Mundo Afora diferente", conta a jornalista Daniela Almeida, que é a idealizadora do blog.

A outra filha da mamis do D&D, a publicitária Danubia Almeida, completa que a viagem com a mãe deve ser muito bem planejada para atender aos gostos e o tempo dela. "Ela gosta de comprar, então temos que incluir inúmeras paradas em feiras e lojas. E ama café da manhã de hotel. Por isso, quando a gente vai reservar uma hospedagem mostra primeiro para ela as fotos do café para saber se vai gostar ou não", conta Danubia.

Idosos são público em potencial - Dona Eva não é a única integrante da terceira idade a fazer parte dos viajantes apaixonados. De acordo com pesquisas do Ministério do Turismo, os idosos estão entre os brasileiros que mostram maior interesse em viajar. A população acima de 60 anos (hoje em mais de 26 milhões de pessoas) já responde por quase 18 milhões de viagens ao ano no Brasil, o que representa uma fatia de 9% do mercado nacional

D&D já esteve em quase todos os estados brasileiros - Desde que foi criado em agosto de 2014, o blog já compartilhou quase 370 posts com dicas, roteiros, fotos, notícias e experiências das três companheiras. E os destinos são variados dentro e fora do país. Somente no Brasil, a família D&D já esteve em quase todos os estados (Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Paraná e Rio Grande do Sul). Aliás, quando se fala em dicas de atrações gratuitas em Gramado, as meninas são referência e ficam entre os primeiros lugares nas páginas de buscas da internet. O post 'Gramado (Rio Grande do Sul) - 24 dias de atrações gratuitas', por exemplo, já foi visualizado mais de 30.570 mil vezes.

"Nós fazemos questão de passar para nossos leitores o máximo de detalhes sobre o que fazer nos destinos. Assim, quando eles chegarem, poderão aproveitar ao máximo a viagem", explica Daniela.

Conquistas - Tanta dedicação e trabalho têm dado resultados importantes. Desde agosto de 2014, o blog já foi visto mais de 530 mil vezes.

Outro motivo para comemorar é que, atualmente, o blog tem mais de 40 posts na primeira página de resultados do Google. “Não adianta trabalhar, publicar bons textos e ter conteúdos atraentes, se ninguém te achar. Estar na primeira página do Google, referência em pesquisas na internet, é uma honra e nos coloca em destaque entre tantos blogs de viagens – blogs bons, que até hoje nos servem de referência”, completa Danubia.

A profissionalização do D&D Mundo Afora ainda é aprovada pela Rede Brasileira de Blogueiros de Viagens (RBBV), da qual faz parte desde fevereiro de 2015. A Rede conta com centenas de blogueiros profissionais do segmento viagem e turismo.

Serviços oferecidos - As parcerias das três meninas também são enormes. Para quem gosta de viajar e quer praticidade, o blog oferece diversos serviços: venda de passagens aéreas e de ônibus, reservas de hotéis, aluguel de carro, venda de seguro viagem, chip de internet e celular para falar em mais de 140 países, guias de viagens e ingressos para atrações em todo o mundo. "São muitas opções. Tudo para facilitar a vida de quem quer viajar. Aqui, é possível encontrar tudo em um só lugar", conta Danubia.

As blogueiras ainda fazem o serviço de personal travel, montando roteiros e viagens personalizadas para cada perfil de viajante. “O Brasil é o 6º no mundo em economia voltada para o turismo. Por isso, é tão importante oferecermos serviços personalizados e contribuir de alguma forma com esta atividade que, mesmo em momentos de crise, ainda continua em evidência”, destaca Daniela.

Por que D&D Mundo Afora? O nome do blog é uma junção dos nomes das três integrantes. O D vem de Daniela (jornalista, mestre em comunicação social, blogueira e apaixonada por viagens). O outro D é de Danubia (publicitária e também apaixonada por conhecer novos lugares). O & ou e, vem de Eva (a mamis que está sempre ao lado das filhas em todas as suas aventuras).

Os textos postados no blog (com exceção dos publicados no menu Amigos Mudo Afora) são de autoria da jornalista Daniela Almeida. Ela, que trabalha como Assessora de Imprensa na prefeitura de Catas Altas, cidade histórica de Minas Gerais, sabe, como ninguém, a importância de se obter informações precisas dos destinos turísticos. “Cada vez mais, as pessoas procuram por informações sobre viagens. E os blogs têm sido uma das mídias de maior acesso em todo o mundo, uma vez que os blogueiros postam relatos e dicas que foram testadas por eles, dando credibilidade às informações”, explica Daniela.

Através do blog, você pode encontrar diversos serviços especializados para sua viagem:

Reserve seu hotel em todo o mundo no Booking.com
Compre suas passagens na DECOLAR, LATAM, AZUL, GOL ou na KLM
Compre seus pacotes de viagem na CVC
Troque sua moeda estrangeira na Cotação
Compre ingressos sem filas para atrações em todo o mundo na TicketBar
Faça seu seguro viagem com a Seguros Promo, com a MondialAssistance ou com a Real Seguro Viagem
Alugue um carro na RentalCars
Compre seu chip de celular e internet com a EasySim4U
Compare os melhores preços de hotéis com o buscador do TRIVAGO
Compre passagens de ônibus na ClickBus
Reserve passeios em Buenos Aires com a BsAs4U
Compre passeios, tours e transfer na Serra Gaúcha com a BELA VIAGEM
 

D&D Mundo Afora
www.dedmudoafora.com.br
Contato: dedmundoafora@yahoo.com
 

© 2021 Última Notícia . By Mediaplus