Viagem & Gastronomia

15/07/2017 Exposição Dragões é atração gratuita em BH nas férias de julho

Eles são grandes, muitas vezes com asas, plumas, poderes mágicos ou hálito de fogo e despertam a curiosidade do público. Os Dragões talvez sejam uma das primeiras manifestações culturais ou mito criados pela humanidade. A variedade de dragões existentes em histórias e fábulas é enorme, abrangendo seres bem mais diversificados. Quem aprecia essas criaturas milenares poderá criar a sua própria aventura na exposição “Dragões”, promovida pelo BH Shopping até dia 30 de julho, das 10h às 22h.

Um fóssil e nove réplicas de espécies diferentes, com até 04 metros de altura, ficarão espalhados pelos quatro pisos do mall. Entre eles podem ser vistos de perto o Dragão Chama Negra, considerado responsável pelas chuvas na cultura chinesa, o Dragão de Ferro, de característica enérgica e fonte de inspiração para cartunistas e designers de todo o mundo, e o Dragão Chimera, um cuspidor de fogo monstruoso, composto por partes de mais de um animal.

Apesar de serem presença comum no folclore de povos tão distantes como chineses ou europeus, os dragões assumem, em cada cultura, uma função e uma simbologia diferente, podendo ser fontes sobrenaturais de sabedoria e força, ou simplesmente feras destruidoras.

Por terem formas relativamente grandes, geralmente, é comum que estas criaturas apareçam como adversários mitológicos de heróis lendários ou deuses em grandes épicos que eram contados pelos povos antigos. É comum também que sejam responsáveis por diversas tarefas míticas, como a sustentação do mundo ou o controle de fenômenos climáticos. Em qualquer forma, e em qualquer papel mítico, no entanto, os dragões estão presentes em milhares de culturas ao redor do mundo.

Black Flame Dragon / Dragão Chama Negra - Piso MA

Na China, a presença de dragões na cultura é anterior mesmo à linguagem escrita e persiste até os dias de hoje, quando o dragão é considerado um símbolo nacional. Na cultura chinesa antiga, os dragões possuíam um importante papel na previsão climática, pois eram considerados como os responsáveis pelas chuvas. Assim, era comum associar os dragões com a água e com a fertilidade nos campos, criando uma imagem bastante positiva para eles, mesmo que ainda fossem capazes de causar muita destruição quando enfurecidos, criando grandes tempestades

Iron Dragon / Dragão de Ferro - Piso MA
Um dos dragões mais raros este é o Dragão de Ferro. De característica enérgica e decisiva a criatura é fonte de inspiração para cartunistas e designers de todo o mundo.
 
Chimera Dragon /Dragão Chimera - Piso BH
 
O Dragão Chimera foi, de acordo com a mitologia grega, um cuspidor de fogo monstruoso híbrido composto por partes de mais do que um animal. Geralmente descrito como um leão, com a cabeça de uma cabra decorrentes de suas costas, e uma cauda que pode acabar com uma cabeça de cobra.
 
Small Purple Dragon / Pequeno Dragão Roxo - Piso MA
Dragões roxos, também conhecidos como dragões profundos, são possivelmente os menos conhecidos. A maioria das pessoas não têm conhecimento da existência de dragões roxos. Muitos daqueles que já ouviram falar de dragões roxos descartam essas histórias como mito ou equívoco. Afinal de contas, na escuridão abaixo da terra, quem pode dizer se escamas de um dragão são roxo ou preto.
 
Small Esmerald Dragon / Pequeno Dragão Esmeralda - Piso MA
 
Esta criatura é rara de beleza exuberante. Sua anatomia parece ser de cristal verde. Ela aparece nas culturas japonesas. Há poucas diferenças entre os dragões da mitologia japonesa e os de outras mitologias orientais. Um ponto importante é que, ao contrário dos dragões coreanos e chineses, os dragões japoneses têm três garras em seus pés ao invés de quatro, como os coreanos e cinco, como os chineses.
 
Small Fire Dragon / Pequeno Dragão de Fogo - Piso MA
O Dragão de Fogo tem fama pela sua popularidade. Está nas grandes lendas por ter característica competitiva além de ser ambicioso e mal-humorado. Este dragão ao ter um mestre tornar-se melhor a fim de aprender a comunicar sem força.
 
Small Blue Dragon / Pequeno Dragão Azul - Piso MA
 
O azul é uma cor comum para serpentes do mar. Dragões azuis de luz representam a imensidão do céu e do vôo, enquanto os dragões azuis escuras representam ainda, águas profundas. Dragões azuis são criaturas altamente protetoras e mágico. Os dragões chineses azuis são os mais puros entre as cores. Eles são um símbolo do Oriente.
 
Small Iron Dragon / Pequeno Dragão de Ferro - Piso MA
Dragões de Ferro são tão difíceis como o nome sugere. Eles são lentos e não podem voar. Eles lidam com quantidades significativas de danos tanto no corpo a corpo e à distância, e como eles demoram um pouco para trazer para baixo suas presas, estão preparados para levar uma surra se for preciso durante a caça.
 

Dragon Fossil (Skull) / Dragão Fóssil (Crânio) - Piso BH

Um crânio de um dragão certamente chama a atenção. Em algumas culturas encontrar este fossil significa sorte, o que sugere fortemente o seu retorno indicando força, poder e bravura. Um fato interessante é que os dragões da mitologia japonesa não voavam com tanta frequência como os das mitologias ocidentais, e são apresentados como criaturas muitas vezes benevolentes, que inclusive em algumas ocasiões concedem desejos. No geral, os dragões japoneses, como os dragões chineses e coreanos, não têm asas.
© 2021 Última Notícia . By Mediaplus